Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite,

Não sei se aqui é a área certa, mas estou com um problema. Meu PC é novo, comprei faz 2 semanas. De uns 3 dias pra cá, após algumas horas de uso, todas as portas usb desligam sozinhas e desativam meu mouse, teclado e adaptador wifi. Eu tento desplugar e plugar de novo mais não acontece nada. Sendo assim eu sou obrigado a forçar o PC a desligar pelo botão On/Off. Após religar as portas voltam a funcionar. Eu estou com o Windows atualizado, estou com os drivers atualizados e estou com a última BIOS da placa-mãe. Já mexi nas opções de energia do Windows também (aquela que você desativa a opção do Windows desligar o usb para economizar energia). Não sei o que fazer para solucionar isso, se alguém puder ajudar agradeço.

Setup:

ASUS PRIME B450 PLUS

RYZEN 3200G

16GB (2x8) CRUCIAL BALLISTIX

SSD KINGSTON 120GB

HD SEAGATE 1TB

COOLERMASTER 650W 80 PLUS BRONZE

GABINETE COOLERMASTER K501L COM 2 FANS

Postado

Esse problema ocorre apenas ao entrar no sistema? O ocorre da mesma forma na BIOS? Por que se ocorrer apenas no sistema troque a versão atualizada do windows por outra mais estável se não o problema é hardware possivelmente os o ship controlador de I/O.

• Curtir 1
Postado

@Vitor_TEC Obrigado pela resposta. Ocorre apenas no sistema, após umas 5 ou 6 horas de uso. Eu normalmente ligo o PC às 10h e esse problema ocorre sempre no fim da tarde, umas 18h, 19h. Isso que eu acho engraçado. Depois eu tenho que forçar o PC à desligar pelo botão e quando ele reinicia, tudo volta a funcionar normal. Estou usando a última versão do Windows 10 (2004), vou tentar voltar para a anterior então.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!