Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde ou noite a todos! Gostaria de solucionar algumas dúvidas com os senhores.

1-Devo comprar uma GTX1060 6 GB, GTX 1650 Super ou GTX 1660 6GB?

2- A minha fonte aguentará as modificações sem maiores problemas?

3- Junto de alguma dessas placas, colocarei o I7 7700, fica bom?

Segue a config atual:

*Corsair VS400 400W, 80 Plus White

* Intel Pentium G4560 

* Memória RAM 8GB

* Placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 1030

* HD 1TB

* Placa-mãe GA-H110M-M.2

Postado

Bom dia!

41 minutos atrás, YatoFAZE disse:

Depende dos preços, do seu orçamento e do que quer jogar (e como, em termos de resolução, gráficos e FPS). O que conseguiu achar em cada uma delas?

Aguenta sim, a fonte é razoável. Só não sobra muita potência, mas sem maiores problemas.

Junto de alguma dessas placas, colocarei o I7 7700, fica bom?

Tá ruim não. Esse CPU aguenta quase tudo até hoje e é um upgrade bom em relação ao seu Pentium. Só saiba que pra próxima geração, com os consoles chegando aos oito núcleos, é possível que os quatro núcleos dele deem uma gritada pra rodar alguns jogos - vide os Assassin's Creed atuais.

Obs.: outros dois upgrades importantíssimos, na minha opinião, seriam:

- Comprar um SSD de pelo menos 120 ou 240 GB pra colocar o sistema operacional e programas que usa mais (priorizaria isso antes do CPU, inclusive)

- Comprar mais um pente de RAM pra ter 16 GB em dual channel, o desempenho em jogos dá um salto relevante

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, YatoFAZE disse:

Depende do que pretende gastar, eu iria de GTX 1660 6GB.

54 minutos atrás, YatoFAZE disse:

A GTX 1660 tem um TDP de 120W por isso a sua fonte atual funciona perfeitamente.

56 minutos atrás, YatoFAZE disse:

3- Junto de alguma dessas placas, colocarei o I7 7700, fica bom?

Amigo eu evitaria o i7 7700 pelos seguintes fatos:

• Seria investir em um processador carissimo Quad Core
  • Estamos em 2020 e processadores Quad Core já chegam a sofrer com alguns jogos
  • Seria investir também uma plantaforma completamente morta (Kaby Lake)

Seria mais interessante talvez você vender o seu kit G4560 + H110 a um preço bem chamativo e pegar algo como um Ryzen 5 1600AF + B450.

58 minutos atrás, YatoFAZE disse:

Memória RAM 8GB

Pegaria outro pente de 8GB para totalizar 16GB, ou para evitar problemas de compatibilidade como eu tenho com as minhas RAMs, eu venderia o kit completo G4560 + H110 + 8GB.

59 minutos atrás, YatoFAZE disse:

HD 1TB

Tente adicionar aí um SSD de 120GB, recomendo mais 240GB para somente Windows e programas importantes.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Leo Oliv disse:
  • Seria investir em um processador carissimo Quad Core
  • Estamos em 2020 e processadores Quad Core já chegam a sofrer com alguns jogos
  • Seria investir também uma plantaforma completamente morta (Kaby Lake)

Esses pontos são para se considerar mesmo. Mas ainda depende do que você quer jogar.
Por quanto achou o i7 7700?

• Curtir 2
Postado

@Gabriel_Caldeira Sim claro, depende do que quer jogar, no meu caso Rainbow Six, CoD Modern Warfare/Warzone (únicos que testei com um 2600) eles chegavam quase a 70% de uso, por isso imagina com um 4/8, sei que o single core do 7700 é mais forte que o do 2600 mas não é que deve mudar muita coisa.

O i7 7700 no ML achei na casa dos 1'200 - quase 2'000 no OLX achei na casa dos 1'100 - 1'600.

Enquanto isso você encontra um Ryzen 5 1600AF por R$699,90 na kabum por exemplo.

• Curtir 2
Postado

@Gabriel_Caldeira @Leo Oliv Muito obrigado pelas respostas, considerarei o SSD e o aumento da RAM.

Gostaria de jogar em uma qualidade alta-ultra em uma média de 60 fps sem gargalos os games dessa geração, tipo um The Witcher 3, GTA V.

Achei a GTX 1660 a 1300,

GTX 1060 por 1200

e a GTX 1650 por 1100.

O I7 eu achei por 550, por isso me interessei e não quis fazer uma reforma geral no setup. Pelo que vi é quase o máximo que essa placa-mãe suporta. 

Postado
8 minutos atrás, YatoFAZE disse:

O I7 eu achei por 550

Por R$ 550 eu acho que vale a pena. Se seu foco é single player à 60 FPS, dá bom. De qualquer forma, o Ryzen 5 1600 deve sair do mercado em pouco tempo, e o custo-benefício atual dele é imbatível. Fora que você teria um processador novo e com garantia.

Por R$ 200 a mais, não sei vale a 1660 em relação à 1650 Super... o desempenho não é tão diferente assim. Economizaria isso pra pegar um SSD de 120 GB.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...