Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal ,bom dia a todos

tenho um pc nas seguintes configuraçoes  :

placa de video rx 570 4gb

processador i7 2600 3.40 ghz

ram   8gb ddr3 1333mhz    dual channel

fonte mtek atx 650 p2l (vulgo bomba)

placa-mãe h61m hg4

e é o seguinte esta dando muita queda de fps  nos jogos,e ta travando muito,o pc foi recem formatado para teste sem backup,instalado tudo de novo do zero,drivers atualizados e so tem no pc os jogos pra teste.

e andei pesquisando meu pc vai alem dos requisitos recomendados de alguns jogos,e mesmo colocando toda a qualidade no low,continua com queda de fps

cai   de 60 fps  pra 5  ate da uma travada depois volta

sera que pode ser  o que ? a fonte bomba que nao ta suprindo energia suficiente pra placa de video ou n tem nada a ver ?

ultimos jogos que testei foi fortnite kk

cs go  

PUBG LITE

BF4

entre outros....

Postado

Se quiser saber sobre o consumo da sua fonte venha nesse site para efetuar os testes (https://outervision.com/power-supply-calculator), se a fonte estiver ok, faça os testes na memória RAM (memtest) e no HD (hd tune) em busca de defeitos nos hardwares. Se mesmo assim todos os componentes estiverem ok, verifique as configurações de sua placa de video e o desempenho dela em outras situações, como atualizações de drivers, gereciamento do hardware na própria BIOS, verificação de temperatura etc. Se mesmo com as configurações estando certas, possivelmente há um defeito físico na placa de video. 

Postado

@Vitor_TEC nao entendi muito mais deu na media de 426w é isso ? a minha fonte nao sei se entrega isso,vou testar os demais e depois posto os testes

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB pois entao,vou ver a temperatura ,eu tinha um pc inferior a esse meu e também nao tive problemas,rodava td no minimo mas rodava sem problemas,vendi e comprei este,e este problema começou de uns tempos pra ca

adicionado 19 minutos depois

pessoal fui no mais fácil de verificar primeiro,que é as temperaturas

a temperatura do i7 2600 sem jogar,esta 80° ,é isso mesmo ??

e o da placa de video,sem jogar ,está 55° ~ 60° mas as ventoinhas dela esta desligada,so liga depois de um tempo jogando que acho que esquenta 

Postado
40 minutos atrás, Jonatas Barros disse:

pessoal fui no mais fácil de verificar primeiro,que é as temperaturas

a temperatura do i7 2600 sem jogar,esta 80° ,é isso mesmo ??

e o da placa de video,sem jogar ,está 55° ~ 60° mas as ventoinhas dela esta desligada,so liga depois de um tempo jogando que acho que esquenta 

Seu i7 está esquentando muito. É muito provável que essa é a causa das quedas de desempenho, o sistema tenta esfriar o processador e diminui o desempenho. Faça a troca da pasta térmica e a limpeza do cooler pra ver se resolve.

E sobre a potência: seu PC não consome 300W, mas o problema não é a potência, e sim a qualidade da fonte, pois ela pode ter problemas para entregar uma energia estável e sem ruídos, e isso pode danificar alguns componentes a longo ou curto prazo. É recomendável trocar por uma de boa qualidade. Indico a Corsair CV450 ou a PCYes Electro V2 450W.

Postado

@GuilhermeGB agradeço eu nao entendo muito de pc,e nao entendi muito o resultado do site la por isso falei besteira ai,mas olha uns prints nos jogos,o consumo de   ram esta consumindo quase tudo os 8gb

e  a temperatura do processador nao subiu ,manteve os 80°,ou seja  esses 80° fica jogando ou nao

entao é so trocar a fonte e a pasta termica  que da bom ?

cs go1.png

fortnite.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!