Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se estou na categoria correta(se não estiver desculpe), bom estou montando um PC e a GPU que eu escolhi foi uma RX 570, infelizmente a que eu queria esta esgotada nas lojas que eu procurei e outros modelos da mesma gpu estão muito acima do meu orçamento, dei uma pesquisada e vi que bastante gente importa do Aliexpress, realmente a disponibilidade e os preços lá são muito atrativos, gostaria da opinião de vocês pois eu fico com um pé atrás em importar, ainda mais um produto de segunda mão, fico com medo de durar uns meses e parar de funcionar, então, o que vocês acham que eu deveria fazer?

Agradeço desde já.

Postado

Não sei se estou na categoria correta(se não estiver desculpe), bom estou montando um PC e a GPU que eu escolhi foi uma RX 570, infelizmente a que eu queria esta esgotada nas lojas que eu procurei e outros modelos da mesma gpu estão muito acima do meu orçamento, dei uma pesquisada e vi que bastante gente importa do Aliexpress, realmente a disponibilidade e os preços lá são muito atrativos, gostaria da opinião de vocês pois eu fico com um pé atrás em importar, ainda mais um produto de segunda mão, fico com medo de durar uns meses e parar de funcionar, então, o que vocês acham que eu deveria fazer?

Agradeço desde já.

bem, o risco de quem importa sempre vai existir pois de fato sao produtos usados, q em boa parte devem ter sido usados para mineracao bitcoin, etc, etc, etc.. logo, o que você paga mais barato inclui todos os dissabores que você possa vir a ter depois com a placa

fora que atualmente placas de video e placas mae tem sido taxadas tb, entao tem q ver ai na ponta do lapis se no fim vai realmente valer a pena trazer.. e some tudo isso ao tempo excessivo da entrega, esse ano especialmente por causa dessa pandemia tem coisas demorando 30, 40 dias só pra sair da china..

eu daria uma pesquisada em sites como olx e mercado livre por aqui mesmo, tentaria negociar alguma com preco razoavel..

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, BfN disse:

Agradeço a resposta, vou dar uma olhada na OLX.

Bom dia 

Nunca comprei nada no OLX, só que sou mais o mercado livre, em termo de segurança acho mais seguro.

É claro se você utilizar o meio de pagamento que eles oferecem.

O vendedor cria o anuncio, você faz o pagamento pelo mercado pago sempre utilizando o anuncio, e nunca faça esse tipo de pagamento.

No anuncio consta o valor do produto e o pagamento do frete é uma valor fixo como por exemplo 30 reais e comprador manda uma solicitação de dinheiro (mesmo que for pelo mercado pago).

O mercado livre é muito, mais muito a favor de quem está comprando, é claro vou repetir mais uma vez, sempre utilizando o meio de pagamento que eles oferecem que é por dentro do anuncio.

Conversas o discussão sempre pelo mercado livre, se o vendedor pedir para conversar por whatsapp antes de receber o produto esquece.

O vendedor mandou um produto que não tem nada a ver com você comprou, ou está demorando muito pra entregar, você recupera de verdade sua grana.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pelo aviso, vou ficar esperto, realmente vi uns videos de uns caras caindo em golpes no ML.

Postado
16 minutos atrás, BfN disse:

Obrigado pelo aviso, vou ficar esperto, realmente vi uns videos de uns caras caindo em golpes no ML.

golpes existem aos montes, incluindo o ML.. 

o que vai definir a segurança da transacao é você mesmo.. entao quando for procurar, evitar:

no olx: 

- produtos de outros estados, pois vai ter q ter frete, e consequentemente é por ai q muita gente aplica golpes pedindo pra depositar quantias (tem gente q pede pra você depositar pelo menos o valor do frete pra fazer uma "reserva" do produto pra você)

- evitar depositar qualquer dinheiro q seja em contas de terceiros sob qualquer circunstancia.. olx tem a vantagem de você negociar com a pessoa, logo, os pagamentos devem ser prioritariamente à vista

- buscar o produto em locais pouco movimentados, de preferência a locais publicos e com movimento

- busque por anuncios q sejam claros e que o vendedor se preste a fornecer testes do que vende (isso é essencial).. se alguem diz q nao sabe fazer tal teste ou que ja fez e nao lhe prova, deve tá escondendo algo, algum problema q so vai se manifestar quando você tiver com o produto em maos

no ML:

- nunca vá para negociacoes via whatsapp, o historico de msg trocadas no anuncio é garantia sua contra problemas posteriores

- se o vendedor vier com conversa de dar desconto de X% se você finalizar por outra forma q nao seja a do mercadolivre, é cheiro de golpe na certa.. as vezes tem vendedor oferecendo 50% de desconto no valor se a pessoa fizer a negociata em whatsapp e afins e é por ai que muita gente entra pelo cano.. no ML é compra via site e nada mais

- verifique as informações dos anuncios e sempre procure aqueles q exibem pelo menos as fotos reais do que está sendo vendido.. alem de claro, questionar sobre testes feitos no produto em si..

hj em dia tá mais difícil o comprador levar balao do vendedor usando o mercado livre, pois você recebe o produto e tem um prazo relativamente grande para devolver ele, mas isso so vale se você tomar as devidas precaucoes.. burlando qualquer uma delas, cria uma chance grande de tomar um golpe e perde a protecao

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...