Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma máquina com um:

Ryzen 3600 c/ Cooler Processador Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0, AMD/Intel

Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Super EX (1-Click OC)

2 Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz

Placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR

HD Seagate Barracuda, 1TB, 3.5´

SSD Crucial BX500, 240GB

Fonte Gamemax 500W 80 Plus Bronze

Meu gabinete vai ter 2 coolers (um em cima pra ventilação, um atrás como exaustor) de inicio, e to querendo saber se essa placa-mãe aguenta por ela não ter dissipador no VRM, ou se devo me preocupar e tentar uma placa-mãe um pouco superior. Terá uso mais a trabalho de renders e 3D, mas também penso em alguns jogos.

Postado

Preocupe-se primeiro com a fonte, não pegue essa que é furada. Pegue uma PCYES Electro 450 / 550, Nidus 500 ou CX550 no lugar.

Feito isso... bem, não vale a pena comprar essa da Asus por existerem outras melhores e mais baratas. Ela é usável, dá para grudar um fan no VRM e usar com um 3600, mas só se ela tivesse preço consideravelmente menor.

• Curtir 1
Postado

@Lucas Rassino Quintanilha ela custa o mesmo que uma B450 DS3H que possui dissipador nos VRMS, mas se você prefere Asus pela BIOS, tá tudo bem desde que overclock não seja o seu foco. como o colega alertou, fuja dessa fonte, uma Corsair CV 450W dá conta tranquilo. as rams 2x3000mhz CL 15 da HyperX estão com bom preço na Kabum, pegaria elas.

Postado
24 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Lucas Rassino Quintanilha ela custa o mesmo que uma B450 DS3H que possui dissipador nos VRMS, mas se você prefere Asus pela BIOS, tá tudo bem desde que overclock não seja o seu foco. como o colega alertou, fuja dessa fonte, uma Corsair CV 450W dá conta tranquilo. as rams 2x3000mhz CL 15 da HyperX estão com bom preço na Kabum, pegaria elas.

sim, como sou leigo no assunto e to estudando agora sobre não tenho interesse ainda em fazer overclock. vou tentar trocar essa fonte por uma vs550 ou uma cx650 pra não ter problema no futuro.

Postado
agora, Lucas Rassino Quintanilha disse:

sim, como sou leigo no assunto e to estudando agora sobre não tenho interesse ainda em fazer overclock. vou tentar trocar essa fonte por uma vs550 ou uma cx650 pra não ter problema no futuro.

A série VS não é muito boa, e embora a CX650 preste, é um pouco desperdício de dinheiro por ser fonte de 650w. Vá numa das que eu falei.

• Curtir 1
Postado

@Lucas Rassino Quintanilha linha CX da Corsair está sob suspeita de lotes defeituosos, não recomendo. pegue uma fonte de 450W e seja feliz, seu setup consome pouco, vai sobrar ainda. pega uma PCYES 450W ou Corsair CV 450W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...