Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal , não é de hoje que tenho problema de stutering em jogos de mundo aberto , eu testei todas as formas v sync ligado etc..eu testei todos os pentes de memoria ram está tudo ok..os hd estão ok também , pois testei alguns jogos de mundo aberto no ssd, formatei pc coloquei varias bulding do windows 10 eu o problema persiste , não é toda hora que acontece ne jogos mundo aberto parece que é carregamento de mapa etc.. mais chega a incomodar , pf me ajudem ..os jogos testados são the forest , mafia 2 , far cry 3 ...

i57400

16gb ram ddr4

placa-mãe pcware ipmh110g

5 tb de hd

250gb ssd evo 870

gtx 1660 oc galax

Postado

Te digo que não é problema da sua placa de vídeo porque tenho a mesma e joguei vários jogos de mundo aberto, Red dead 2, the witcher 3, AC OD, Gta V e eles não deram stutering, isso sempre jogando no alto/ultra, acho que o problema pode ser seu processador, todos os i5 são limitados a 6 núcleos e 6 threads e jogos de mundo aberto usam bastante da CPU, e a falta de threads podem acabar limitando o desempenho.

Baixa o afterburner se não tiver e faça uns testes nos jogos que estão dando os stuterings e foque em olhar como seu processador esta se saindo

Postado

@thiagooliveira633  Tem algo bem errado ai, Gpu a 855mhz e processador atolado em quase 100% de uso.
Qual a resolução está sendo utilizada?

Duas coisas que recomendo.

1º - Atualize a BIOS da sua placa-mãe.

2º - Atualize os drives da placa de vídeo, caso já esteja atualizado, remova o drive e faça uma instalação limpa.

Postado

@NIGHT FALL @NIGHT FALL @NIGHT FALL mesmo eu colocando no low ainda sim da esse stutering no frame time , no the forest far crey 3 etc...parece uma coisa ciclica leitura de mapa sei la

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL bios foi atualizada esses dias pelo tecnico , gpu está 850mhz por esta com v sync , se eu tirar vai para 1905mhz , ja desenstalei também

Postado
8 minutos atrás, thiagooliveira633 disse:

mesmo eu colocando no low ainda sim da esse stutering no frame time , no the forest far crey 3 etc...parece uma coisa ciclica leitura de mapa sei la

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL bios foi atualizada esses dias pelo tecnico , gpu está 8500mhz por esta com v sync , se eu tirar vai para 1905mhz , ja desenstalei também

Vou perguntar de novo (Pela terceira vez)

13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Qual a resolução está sendo utilizada?

Não existe Gpu que trabalha a 8500mhz.

Postado
17 minutos atrás, thiagooliveira633 disse:

@NIGHT FALL 1280x1024 está sendo usada , testei em outras o problema persiste

Resolução muito baixa pra um jogo como esse, ta explicado o baixo uso de GPU.
Essa é a resolução nativa do monitor ou ele aceita resoluções maiores?

Postado
Em 08/07/2020 às 20:01, thiagooliveira633 disse:

@NIGHT FALL n ė nativa não , nativa ė 1440 x 900 

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL aceita sim resoluções maiores 

1º - Configure o jogo na maior resolução suportada pelo seu monitor.
2º - Configure os filtros gráficos tudo no mais alto.

3º - Desative o Vsync

5º - Deixe o MSI executando, quando ocorrer stutering tire um print da tela e poste aqui no tópico.
5º - Após tirar o print, vá no gerenciador de tarefas (CRTL + SHIFT + ESC) clique em mais detalhes, vá na aba desempenho, tire um print e poste aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...