Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. estou montando um pc aqui, e queria saber qual dessas 2 builds atende+melhor os requisitos que eu quero (Vou destacar abaixo ;) 

REQUISITOS ;

RODAR GAMES EM FULL HD QUALIDADE ULTRA (ULTRA MESCLADO COM ALTO EM GAMES MAIS PESADOS) A 60FPS 

EDITAR/RENDERIZAR VIDEOS NO PACOTE ADOBE (VIDEOS VARIADOS, ALGUNS COM MUITOS EFEITOS, OUTROS COM POUCO) NA RESOLUÇÃO 1080P E ALGUNS 1440P

CONSEGUIR FAZER LIVESTREAMS DE GAMES E JUST CHATTING ESTÁVEIS.

AS BUILDS ;

Ambas usariam os Ryzen 2000, mas diferenças são essas

RYZEN 7 2700 GTX 1660 SUPER OU RYZEN 5 2600(Leve OC pra 4.1) RTX 2060 6GB 

Bom, considerando minhas metas, qual das duas vai se levar melhor, qual vai me dar mais longevidade, mas no fundo, qual a melhor, qual vai me ajudar mais no total?

Ambas seriam acompanhadas com essa build

BIOSTAR B350M GT3 

FONTE PICHAU NIDUS 500W 80+ Bronze

1TB HDD SEAGATE 7200RPM

120GB SSD KINGSTON

16GB RAM 2666MHZ GAMMIX D30 XPG

GABINETE T-DAGGER VAYNE

Considerando as metas aê, qual seria melhor?  

Tentei deixar tudo bonitinho e bem explicado pra ajudar quem vai me ajudar, kkk

Postado
9 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

RYZEN 7 2700 GTX 1660 SUPER

esse combo com certeza se você trabalha com vídeo/render. só não sei ao certo se essa placa-mãe aguenta o 2700 full load em render... o 3600 com certeza aguenta pois é bem eficiente.

Postado

@Caio Ferreira Não é 100% um trabalho, são os meus videos mesmo, e as vezes edito os dos meus amigos e pessoas random por uma grana basica, achei que a glr ia escolher a outra porque dizem q a RTX 2060 é Carnificina em renderização. ainda mais q eu ia usar a aceleração por hardware

Postado

@Jão dp pastel então vai de R5 3600 mesmo, é monstro pra jogos, faz um ótimo trabalho pra edição e não frita os VRMS da tua placa-mãe.

Postado
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel então vai de R5 3600 mesmo, é monstro pra jogos, faz um ótimo trabalho pra edição e não frita os VRMS da tua placa-mãe.

No caso vai ser o 2600, quando eu for fazer up vai ser direto pra um 3600X, hehe kk

Postado

@Jão dp pastel 2600 n vale a pena, melhor pegar o R5 1600 então, praticamente a mesma performance custando menos, por R$ 699 na Kabum.

Postado
7 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel 2600 n vale a pena, melhor pegar o R5 1600 então, praticamente a mesma performance custando menos, por R$ 699 na Kabum.

Eu taria pegando ele pra fazer OC e deixar a 4.1/4.2. porque o turbo dele é 3.9 e já deixa mais fácil alcançar frequencias maiores

o 1600AF para em 3.6ghz, fazer oc nele até 4.2ghz seria muito difícil

Postado
6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel na pratica o impacto n eh nem de 5%, mas beleza se quer pagar a mais por uma mixaria dessa kkk abs

eu ia pegar o i5 10400f, por mais q seja limitado o socket, é um bom cpu. ***** é só as placas mães caras por ser lançamento

Postado
4 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel na pratica o impacto n eh nem de 5%, mas beleza se quer pagar a mais por uma mixaria dessa kkk abs

ou, mas você acha que vale a pena eu catar o 1600AF(se ele realmente não fizer diferença nas coisas que eu quero) poupar esses 300 conto, e na black friday eu comprar um 3600XT + B450M (ou um 4600 se tiveer sido lançado) ?

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, Caio Ferreira disse:

no caso se eu pegar o 1600AF, vai ser só 200R$ de sobra q eu vou usar o valor q sobro pra pegar uma b450m junto. e ai vou pegar um 3700x no final do ano

Postado

@Jão dp pastel isso aí é você que vai saber a partir do teu uso. eu iria de R5 1600 + 1660 Super sem dúvida alguma, não vai te deixar na mão jogando ou quando for brincar editando vídeo. se não é trabalho é melhor gastar grana de modo mais pensado no custo-benefício.

Postado
20 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel isso aí é você que vai saber a partir do teu uso. eu iria de R5 1600 + 1660 Super sem dúvida alguma, não vai te deixar na mão jogando ou quando for brincar editando vídeo. se não é trabalho é melhor gastar grana de modo mais pensado no custo-benefício.

Acho que vou pegar 1600AF + 2060, acho que edita bem os videos e vai me dar bastante longevidade, porque tipo, não é trablaho, mas eu edito videos q são trabalhos dos meu amigos, tipo fazer umas edições, e eles me pagam, acho que é bom ter uma 2060 que ajuda muito nos rt cores de edição, eu vou tentar fazer OC no 1600AF pra tristar 4.0GHz. c n der eu vou ir de 2600

Postado

@Jão dp pastel isso aí. tem que gente que coloca o AF em até 4.1ghz mesmo com o cooler box pra jogos, pra render eu já acho demais porque ia forçar bastante visto que seriam todos os núcleos no talo.

Postado

@Lucasinacior com 2x8gb consegue sim com certeza, só colocar pra fazer stream via placa de vídeo (Nvenc) e fica muito suave.

Postado
24 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel isso aí. tem que gente que coloca o AF em até 4.1ghz mesmo com o cooler box pra jogos, pra render eu já acho demais porque ia forçar bastante visto que seriam todos os núcleos no talo.

Vou colocalo a 3.8 só pra realmente ficar exatamente igual ao 2600 mesmo, e pronto, na black fraude eu vendo o meu 1600AF por um preço justo e inteiro meu R5 4600 ou o 3600X ou 3600XT (vai depender do q estiver no mercado)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...