Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Estou com um notebook LG U460 que estava com problemas para dar boot (não aparecia nenhuma opção de boot). Criei um post no fórum e me ajudaram, onde fiz a regravação da Bios dele e as opções de boot voltaram. Feito isso, fiz a formatação dele, e ao fazer a instalação dos drivers, o mesmo desligou de repente. Liguei-o novamente e continuei de onde parei, após certo tempo ele desligou de novo. Acabei percebendo que ele desliga após 25 minutos exatos que está ligado.

Segue abaixo os testes que já fiz:

- Deixei a bateria desconectada, deixando ele ligado apenas na tomada

- Coloquei um SSD de teste que tenho aqui apenas com o windows instalado

- Troquei de memória, testei-a nos 2 slots

- Retirei a placa wifi

- Deixei ligado apenas na tela do setup (desligou com 25 min tb)

- Reinstalei o windows

- Testei com o windows 10 e windows 7

- Desabilitei no gerenciador de energia as opções de desligar video e desligar HD

Fazendo todos esses procedimentos ele permanece desligando após 25 minutos redondos após ligado. Em conversa com um técnico amigo meu ele disse que poderia ser problema no BGA, o que eu desacredito que seja pois acho que se fosse BGS ele não teria um horário programado para desligamento e sim faria desligamentos em tempos diferentes.

Algum colega tem alguma luz pra me dar? Estou com esse notebook ja tem 3 semanas e a cliente ta me deixando doido.

Postado
1 hora atrás, robsonsp disse:

desliga após 25 minutos exatos

Parece haver incompatibilidade de arquivo de bios.

Este defeito costuma aparecer quando se faz um upgrade de processador, mas o chipset não é compatível, ou ainda a bios.

Se a placa tem soquete de processador, faça teste com um processador menos potente.

Postado
4 minutos atrás, Reset2020 disse:

Parece haver incompatibilidade de arquivo de bios.

Este defeito costuma aparecer quando se faz um upgrade de processador, mas o chipset não é compatível, ou ainda a bios.

Se a placa tem soquete de processador, faça teste com um processador menos potente.

Pior que não tenho outro processador pra teste. Será problema no arquivo gravado na bios?

Postado
11 horas atrás, robsonsp disse:

fiz a regravação da Bios

Se regravou por cima, deve ter perdido o arquivo original.

A melhor forma de regravar bios, é com gravador externo, desta forma primeiro salva o seu arquivo original, depois regrava o chip com outro arquivo, caso não dê certo, tem que retornar ao arquivo original.

Existe muita incompatibilidade de bios de placa-mãe, tem de verificar com outros arquivos, que tenham o mesmo chipset.

Postado
1 hora atrás, robsonsp disse:

arquivo original salvo

Existem programas que recuperarm arquivos de bios corrompido.

Apenas tenho conhecimento, porém ainda não fiz o uso.

De forma geral, tem que testar um arquivo de bios compatível com sua placa, deve sempre verificar a compatibilidade com o processador e chipset.

Qual o modelo da placa-mãe do seu NB ?

Postado
4 horas atrás, robsonsp disse:

desligar a cada 25 minutos?

Geralmente o tempo é de 30 minutos exatos, mas como alterou o arquivo da bios, e o desligamento é no tempo exato, tudo leva a crer incompatibilidade com o chipset.

4 horas atrás, robsonsp disse:

teria que não ligar?

Neste caso, liga tem vídeo, funciona por um tempo e desliga.

18 horas atrás, robsonsp disse:

processador pra teste

Seria bom ter a maior quantidade de informações, a fim de conseguir o arquivo de bios que funcione nesta placa-mãe. Sendo :

Qual o modelo da placa-mãe ?

Qual o processador ?

Qual o chipset ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!