Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tudo começou quando eu estava jogando cs e a minha tela ficou toda listrada e desligou, tentei ligar o notebook de novo e ele ficava com a tela toda preta antes da tela de login do windows, depois de um tempo descobri que pra iniciar ele tenho que entrar em modo de segurança e desabilitar a placa de video, ja tentei desinstalar o driver e instalar de novo, mais sempre que tento instalar o driver dela, a tela fica preta e desliga sozinho, alem de que a tela tem uns pixels bugados simetricos, como barras, uma barra apresentando problemas, e uma nao,  e assim por diante.

Postado
Em 12/07/2020 às 01:00, Erik_ESC Hardware disse:

@Lucas Franchi Isso esta parecendo mais problema no hardware, veja se consegue abrir um GPU-Z e olhar os clocks a Pista PCI-E se esta na velocidade coerente com a placa de video, artefato geralmente é o chip gráfico ou a VRAM.

Então eu não tô conseguindo nem acessar ele mais, eu ticmnha feito uns testes e instalei o Linux após isso ele ficou "normal", mais depois voltou a ter o mesmo problema e agr nao entra no Sistema Operacional

adicionado 4 minutos depois

Se for a Vram é possivel trocar elas?, porque tenho a mesma placa aqui, tenho duas, porém uma ja nao estava funcionando mais por causa do chip

Postado
Em 16/07/2020 às 13:29, Lucas Franchi disse:

Então eu não tô conseguindo nem acessar ele mais, eu ticmnha feito uns testes e instalei o Linux após isso ele ficou "normal", mais depois voltou a ter o mesmo problema e agr nao entra no Sistema Operacional

adicionado 4 minutos depois

Se for a Vram é possivel trocar elas?, porque tenho a mesma placa aqui, tenho duas, porém uma ja nao estava funcionando mais por causa do chip

Desculpe pelo tempo de resposta. Quanto tempo de uso tem? é uma placa de vídeo dedicada (completa e que se pode remover da placa-mãe) ela estava superaquecendo? 

Sim em eletrônicas especializadas é possível efetuar a troca dos chips que são soldados por solda BGA e não costuma sair barato, mas teria que ter certeza esse do defeito esta muito "genérico" não da pra ter uma noção clara.

Procure um bom técnico de eletrônica que tenha foco em T.I para fazer uma analise da placa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...