Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Gostaria de tirar essa dúvida: estou usando meu notebook, mesmo tendo COMPLETADO o carrego da bateria, de contínuo na energia (tomada)... Posso?

Obrigado. Tom Cleber 

Postado

Olá!

O correto é sempre que a Bateria estiver Carregado em 100%, imediatamente você desconectar da fonte de energia elétrica, e só carrega seu Notebook, quando chegar o alertar, pedindo pra que seja carregado novamente... geralmente a solicitação pra que seja carregado da fonte, é quando está em 10%! ai novamente você liga na rede pra que seja carregado até 100%.

Espero ter ajudado.

Postado
21 minutos atrás, Tom Cléber disse:

Boa noite.

Gostaria de tirar essa dúvida: estou usando meu notebook, mesmo tendo COMPLETADO o carrego da bateria, de contínuo na energia (tomada)... Posso?

Obrigado. Tom Cleber 

adicionado 3 minutos depois

LuisOPsum, é que fui orientado por uma pessoa da área, aqui, que para a bateria "não viciar" deixar direto ligado tempo todo como um PC... Apesar, que sempre desligava ao completar a carga 100%...

Mas, tem verdade nisso ou fake?

Postado

Olá!

Pelo que sei, não tem essa de que bateria vai viciar ou não.

Bateria de baixo custo possuir celular de baixa Qualidade, e de todas as formas, alguma celular vai chegar a dar problema por ser de mal qualidade em um curto período.

Agora bateria de ótima qualidade e original, demora muito anos pra que as Células chegue a dar problema. E se caso isso chegue a acontecer, substituir as Células pode resolver.

Segundo fontes de pesquisar: deixar a bateria Carregada 100% durante horas direto da fonte da rede elétrica, ela dependendo da bateria, pode Viciar muito cedo ou atarde, se a bateria não for original. Algumas pessoas acha melhor sempre quando for solicitado pra carregar, deixar chegar até 90%, ai tira da fonte e só carrega quando é solicitando em 10%.

Por isso o que eu penso é sempre que chegar aos 100%, quando logo você ver que ela foi totalmente carregado, imediatamente, eu desconecto da fonte de energia, e só faço a recarga, quando o sistema alertar que a bateria está em 10%.

Espero ter ajudado.

Postado
6 horas atrás, Tom Cléber disse:

mesmo tendo COMPLETADO o carrego da bateria

Se deixar sempre conectado no carregador, e não usar a bateria por algumas vezes, existe a tendencia da bateria perder a eficiencia.

De forma geral, as baterias foram feitas para ciclos de carga e descarga, em torno de 400 ciclos, podendo haver variações, em relação a qualidade do material e potencia das células.

As baterias de maior uso são as de litium, que não acontece efeito memória, como as antigas de níquel cadmio. 

Como as baterias trabalharm por reação química, entendo que seria bom pelo menos semanalmente, estar ativando estas células, com o ciclo de carga e descarga.  Desta forma pode inclusive acompanhar a eficiencia ao longo da vida util, que pode ser de até 2 anos. Podendo este uso se estender por mais tempo, mas a perda de eficiencia começa a ficar mais aparente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!