Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Gostaria que vocês me ajudassem a identificar se minha placa de vídeo está esquentando muito.

Tenho uma RX 580, quando eu botei ela no PC, em jogo chegava a quase 90ºc. Seguindo alguns tutoriais passei a usar o afterburner para controlar a curva dos fans e fiz também um undervolting diminuindo um pouco a tensão. Pois bem, tive uma queda considerável na temperatura agora ficando entre 60-65°, as vezes chegando até 70º em um jogo mais pesado tipo Assassins Creed Odyssey. Porém, geralmente quando eu vejo algum bench dessa placa, a temperatura já está na casa dos 60º e isso em stock. Eu não tenho essa placa a muito tempo, comprei em Dezembro, e como falei, ela esquenta bastante desde que comprei. Com tudo que eu fiz, não deveria estar em uma temperatura mais baixa? Outra coisa, vale a pena investir em cooler pro gabinete? Eu tenho 3, 2 na frente e 1 atrás mandando o ar pra fora, mas são daqueles coolers genéricos (tem mais luz do que ventilação) Compensa comprar mais, ou só tocar esses por de mais qualidade? Enfim, o que vocês me aconselham, ou, tá tudo dentro do normal, posso ficar sossegado?

Meu PC esse do meu perfil e a placa é da Asus aquele modelo que tem dois coolers.

Postado
22 minutos atrás, Marcos.101 disse:

agora ficando entre 60-65°, as vezes chegando até 70º em um jogo mais pesado tipo Assassins Creed Odyssey.

A RX 580 costuma esquentar bastante, mas você já configurou os fans no MSI afterburner, e essa temperatura de 60° a 70° está normal.

Quanto a adicionar mais coolers não acho que seja necessário, mas ruim não é.

Postado
1 hora atrás, Marcos.101 disse:

Com tudo que eu fiz, não deveria estar em uma temperatura mais baixa? Outra coisa, vale a pena investir em cooler pro gabinete?

Temperatura é algo relativo, depende de uma série de coisas... o que importa é ficar sempre na casa dos ~sub 85, coisa que você já resolveu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...