Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, fiz a burrada de comprar todas as peças e me esqueci de compras as fans o do gabinete. Pretendo comprar 3xfans frontal120 mm e 1x traseira quando eu receber meu salário,. Provavelmente daqui a uma semana. O que eu queria saber e se dá pra usar o Pc mesmo sem fan nenhuma.

Configuração do Pc

Asus prime b450m gaming/BR

Processador Ryzen 5 1600

Asus rx 580 8gb

1x8gb 3000mhz

HD

Fonte Corsair cx450

Se eu deixa a tampa aberta e ligar o ventilador já seria um substituto temporário?

Postado
12 horas atrás, Hugo Leal disse:

Redragon Grapple

Bom dia.Como esse modelo não vem nenhum FAN, minha sugestão ´de de no mínimo 1 FAN frontal de 140mm, 1 FAN traseiro de 120mm e um FAN de topo de 140mm.A preferência por FAN de 140mm é que são mais silenciosos.No alto verão talvez seja bom 2 FAN frontais de 140mm.No momento suas temperaturas estão muito boas, baixas até, mas deve ser em idle(sem aplicativo ou jogo algum) e deve estar fresquinho aí prá cima.

adicionado 0 minutos depois

Os FAN da VGA devem estão até parados.

Postado

@PedraX OK irei comprar os fans ainda esse mês. Só mais uma coisa, quando as fans estiverem instaladas( 3xfrontal e 1xtraseira, talvez eu compre 2 pra colocar em cima) vai ser normal a gpu chegar em 70C?80C?

adicionado 2 minutos depois

@PedraX Realmente agora que percebi que as fans da placa de vídeo estavam paradas.

Postado
8 minutos atrás, Hugo Leal disse:

3xfrontal e 1xtraseira, talvez eu compre 2 pra colocar em cima

3 frontais serão desperdício, as FAN acima do ponto médio do gabinete(se estiver de pé) quase não trabalham porque o ar só subirá(quando for esquentando a VGA e CPU).

Se o plano for iniar com 4 FAN, coloque então dois frontais e 1 traseiro e 1 de topo, o mais para trás possível.

Postado
7 minutos atrás, Hugo Leal disse:

as 2 fan frontal e 1 fan em cima puxando o ar de fora pra dentro e a fan traseira puxando de dentro pra fora, correto?

Correto.mas fica melhor dizer:2 FAN frontais intake e 1 traseiro e um de topo outtake.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...