Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to de olho nesse Ryzen 3200 queria saber se vale a pena o que eu to querendo fazer, atualmente a config do meu PC é um G4560, RX 470 4GB, 8GB RAM DDR4, Fonte 500w KCAS. Foi bom enquanto durou mas ele não ta mais dando conta do recado, a ideia era aproveitar as peças dele e comprar esse Ryzen + placa-mãe. Pra galera que entende, acha que vale a pena? 

Postado
11 minutos atrás, ferdsws disse:

Fala galera, to de olho nesse Ryzen 3200 queria saber se vale a pena o que eu to querendo fazer, atualmente a config do meu PC é um G4560, RX 470 4GB, 8GB RAM DDR4, Fonte 500w KCAS. Foi bom enquanto durou mas ele não ta mais dando conta do recado, a ideia era aproveitar as peças dele e comprar esse Ryzen + placa-mãe. Pra galera que entende, acha que vale a pena? 

Esse upgrade é ótimo na sua config só vai.

Postado
16 minutos atrás, ferdsws disse:

Se você já tem uma placa de vídeo dedicada não faz nenhum sentido comprar um processador da linha "G".
Vá de Ryzen 5 1600AF que custa a mesma coisa mas tem bem mais poder de fogo.

Vale muito a pena, seu G4560 é um 2/4 (2 cores 4 threads) enquanto o R5 1600 é 6/12, um abismo de diferença no desempenho.

https://www.kabum.com.br/produto/107545

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

• Curtir 2
Postado
Em 13/07/2020 às 19:18, NIGHT FALL disse:

Se você já tem uma placa de vídeo dedicada não faz nenhum sentido comprar um processador da linha "G".
Vá de Ryzen 5 1600AF que custa a mesma coisa mas tem bem mais poder de fogo.

Vale muito a pena, seu G4560 é um 2/4 (2 cores 4 threads) enquanto o R5 1600 é 6/12, um abismo de diferença no desempenho.

https://www.kabum.com.br/produto/107545

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Essa parece ser a melhor opção mesmo, por isso gosto de perguntar aqui antes de comprar as coisas kk

Duvida, essa placa-mãe pelo que eu vi é pra qualquer ryzen? então teoricamente no futuro se eu quiser um ryzen melhor é só comprar que ja vai servir? o cooler e o gabinete será que eu consigo aproveitar o meu ou vou ter que comprar novo também? 

Postado
6 minutos atrás, ferdsws disse:

Duvida, essa placa-mãe pelo que eu vi é pra qualquer ryzen? então teoricamente no futuro se eu quiser um ryzen melhor é só comprar que ja vai servir?

Pra qualquer Ryzen do segmento intermediário (Ryzen 5) de 1ª, 2ª e 3ª geração.
Estando dentro dessas especificações vai servir sim, porém duvido muito que precisará trocar de processador tão cedo, estará saindo de um dual core 2/2 cansadíssimo pra um six core 6/12, a diferença é como sair de uma bicicleta e pegar uma moto 600 cilindradas.

6 minutos atrás, ferdsws disse:

O cooler e o gabinete será que eu consigo aproveitar o meu ou vou ter que comprar novo também? 

Se estiver se referindo ao cooler do processador não, o Ryzen jé vem com seu próprio cooler, agora se estiver se referindo as fans do gabinete (E também o gabinete) sim, pode utiliza-los.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...