Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Rubens Guimarães sobre posicionamento de ventoinhas: você precisa de intake e outtake (entrada e saída) de ar para manter seu gabinete eficiente. Se tem apenas duas ventoinhas então precisa que uma das frontais vá para trás. Quando digo atrás da CPU falo daquele ponto único de instalação diretamente no painel traseiro. Esse é o ponto de saída de ar mais importante do gabinete inteiro.

Sobre filtragem: não é difícil criar um sistema de filtragem. Em lojas de tecido você compra tela por preços módicos. Basta recortar e instalar, dentre tantas outras alternativas (como citei, tem gente que usa meia calça).

Deixar o gabinete aberto acarreta em riscos desnecessários. Tivemos um membro aqui mês passado que deixou algo entrar no gabinete exposto, perdeu pelo menos uma placa-mãe por isso. Não recomendo, não indico gabinete aberto JAMAIS.

Sobre taxa de atualização, 120 Hz é o ideal para jogos competitivos. Enquanto sua GPU estiver rodando com folga acima disso você terá ganho  latência e em resposta. Quanto mais próximo do limite que sua GPU consegue fornecer, maior a latência e o tempo de resposta. Fica a dica. Tem um vídeo muito interessante sobre o assunto no LTT onde gamers profissionais usaram monitores de alta taxa de atualização, com GPUs que as conseguia manter e outras que não, que elucida muito bem a diferença entre forçar desempenho teórico ou limitar desempenho real de GPUs em jogos competitivos.

Ficam as dicas.

Postado

@WOZ Dods Muito obrigado mano, você não sabe o quanto me ajudou! levando em consideração toda a nossa conversa sobre a minha refrigeração eu decidi que vou olhar bem aqueles gabinetes que você me recomendou e comprar algum gabinete com a refrigeração melhor. Eu não vou comprar mais ventoinhas, vou comprar algum gabinete com a refrigeração ótima, e com ventoinhas incluidas e adicionar mais algumas nele. Não vou investir neste gabinete meu, ele é péssimo! estou a 7 meses usando ele totalmente aberto, vou tomar todos os cuidados possiveis para que nada aconteça enquanto eu não comprar o gabinete novo. @WOZ Dods  mesmo sem saber como vou mudar os componentes desse meu gabinete para um novo eu ainda vou comprar, mas ainda não sei como vou transportar os componentes para o novo.

• Curtir 1
Postado

@Rubens Guimarães Cara, fica tranquilo. Basicamente você vai ter que achar uma mesa bem grande e remover componente por componente. Comece pelo pesado, a fonte, desconectando de um e instalando no outro. Depois discos (HDD, SSD) que são fáceis e rápidos de instalar. Por fim desconecte a placa-mãe e instale no outro com as fixações (elevadores de paca mãe) já bem posicionados e firmes. Depois disso é só cabear. Assista uns vídeos sobre montagem e não vai ter dúvida. Se tiver dúvidas procure a gente aqui. :D

Postado

@WOZ Dods Muito obrigado, então agora eu vou fazer uma pesquisa profunda sobre qual gabinete seria bom para mim, quero um gabinete com a refrigeração ótima para tirar esse meu trauma desse meu gabinete atual.

Vou olhar todos aqueles gabinetes que você citou um por um. Você sabe se quando eu passar os componentes pro outro gabinete terei que desmontar o processador da placa-mãe? ou eu só tiro a placa-mãe com a memória, processador e tudo e coloco no novo gabinete?

Postado

@Rubens Guimarães não precisa sequer remover o cooler da CPU nem memória. Remove a placa e transfere sem problemas, tomando o cuidado de segura-la pelas bordas sem pressionar os componentes. Inserindo ela em ângulo na direção do painel traseiro, após transferir o painel de alumínio que fica atrás dela, não tem como errar. Veja uns vídeos de montagem e vai entender.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!