Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, ficaria grato se alguém me ajudasse com essa duvida. Estou usando um xeon e3 1220 com  cooler box padrão da intel e nos jogos ele sempre fica nos 76 graus, mas o problema e quando ele atinge essa Temp. automaticamente sua frequência baixa para 2.6 e nao passa disso mesmo estando nos 100% do uso e vejo que o desempenho cai um pouco no caso ele é 3.1 sem o turbo bust, no bust ele atingiria 3.4 , eu sei que isso e uma tecnologia da intel para proteger ele, reduzindo a potencia para resfriar, entao queria saber se eu comprando um cooler melhor e baixando a temperatura ele atingiria uma frequência maior ou acionaria o turbo bust, percebi isso porque quando jogos bem leves que nao estressa ele ai sim ele chega nos 3.3 mhz mas se o uso chegar aos 100% ja era.

Postado

14 horas atrás, bruno ribeiruu disse:

@Luís Roberto C. da Silva Bom saber, tipo eu imaginava que talvez melhoraria um pouco, mas tava com medo de continuar igual quando atingisse os 100% de uso  ate tinha desativado o SpeedStep mas ativei depois porque fiquei com medo de causar algum dano.

adicionado 2 minutos depois

@Fxtreme obrigado, qual cooler poderia   aliviar um pouco esse xeon?

A redução da frequência é justamente uma forma de não queimar seu chip.

Cooler box da Intel sempre foram ruins. Recomendo a troca do mesmo também 

Pode ser o Hyper T4, como o colega disse, ou um watercooler mesmo. Depende do quanto $$ você pode ou o que seu gabinete permite.

14 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Com certeza, se tiver um bom sistema de refrigeração o desempenho melhora consideravelmente (1). Veja os exemplos dos Hackers que usam nitrogênio líquido pra resfriar CPU e conseguem 20Ghz de clock ou mais(2).

1- O desempenho do processador não melhora com mais resfriamento assim... Com clocks padrão, ter 20ºC ou 60ºC é a mesma coisa. Um resfriamento melhor apenas permite overclocks maiores manualmente, como é o caso do autor do tópico ou automaticamente se tratando dos Ryzen.

2- O recorde de clock é esse.:      Não sei de onde veio esses 20 aí...

vytt61.png.467a78abbd62e47b600980342ee7254b.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...