Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae galera! Beleza?

Seguinte... Comprei um gabinete Gamer Cooler Master MasterBox MB520 que já acompanha 3 ventoinhas ARGB e 1 ventoinha Non-led.

Pois bem, as 3 ventoinhas ARGB já vem com um "hub" tanto para os leds, quanto para energia, que serão devidamente ligadas na minha placa-mãe (B450M Steel Legend) conforme imagem abaixo:

Gabinete.png.51eeae90c8e17d759bc4b298ff3c5213.png

Contudo, também vou comprar mais 2 ventoinhas (Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L Non LED) para por na parte superior do gabinete fazendo com que fiquem 3 ventoinhas non-led (1 traseira e 2 superiores).

Minha placa conta com 3 saídas CHA-FAN (nº 16, 17 e 26 da imagem), sendo que uma delas vai estar ocupada pelas ventoinhas frontais e outra pela traseira, sobrando apenas uma vazia.

PLaca.thumb.png.802aaadb6d34091db01846df6be618d0.png

Assim, minhas dúvidas são:

1) Como faço para conectar as 3 ventoinhas na placa-mãe? Posso usar um HUB para conectar as 3 fans non-led e depois ligar direto na placa-mãe? Pensei nesse modelo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10961/controlador-de-fan-deepcool-fh-04-com-4-saidas-de-3-e-4-pinos-funcao-pwm-dp-f04pwm-hub, o que me dizem? Vai dar certo?

2) É possível usar a conexão CPU/Water Pump Fan Connector (CPU_FAN2/WP) - Nº 2 da imagem - para ligar uma fan comum? 

3) Todas essas conexões vão dar certo? A placa-mãe vai suportar?

Muitooo obrigado pela atenção time!

Postado

@Rafael Sandri Olá colega, primeira coisa que você deve fazer é enviar esse questionamento ao suporte de sua placa (ASROCK), fácil e simples.

Estou analisando, pois tem que saber a corrente e tensão da pwm da sua placa-mãe (CHA_FAN). Tem no manual ae? tem como me passar?

Eu sei que tem placa-mãe que a saída para FAN é feita para splitter e HUB e algumas não.

Imagine que ela é feita para uma corrente de uma fan, e voce ligue 3 fans, multiplicando a corrente por 3x, o que vai acontecer quando voce tem um sistema que suga força e a placa não consegue entregar? QUEIMAR.

Tenta analisar isso ae, é complicado rsrs eu sei.

Postado

@FacaNaCaveira Vou tentar mandar um e-mail para eles!

Eu quero mesmo é saber se a entrada nº 2 pode ser colocado uma fan normal... é uma entrada para fan de water cooler, mas parece ter a mesma tensão! 

Atualmente eu estou com 3 fans em uma conexão só e está funcionando kkkkk...

Eu não identifiquei isso no manual, mas estou te mandando para ver sevocê identificar melhor kkkkk: https://download.asrock.com/Manual/B450M Steel Legend.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...