Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. 

Galera acabei de comprar um kit upgrade, na verdade vou montar o PC do 0 e meu conhecimento é +/- básico para intermediário.  
O kit foi esse: 

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3600XT 3.8ghz (4.5GHz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video
Placa de vídeo ainda vou pesquisar e comprar uma de 4gb  

Qual fonte, vocês recomendam ? Pretendo fazer OC mais pra frente.

Postado
8 minutos atrás, Erick Mariano Martins disse:

Boa tarde. 

Galera acabei de comprar um kit upgrade, na verdade vou montar o PC do 0 e meu conhecimento é +/- básico para intermediário.  
O kit foi esse: 

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3600XT 3.8ghz (4.5GHz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video
Placa de vídeo ainda vou pesquisar e comprar uma de 4gb  

Qual fonte, vocês recomendam ? Pretendo fazer OC mais pra frente.

Essa placa-mãe não é ideal pra quem quer fazer overclock, recomendo que busque um modelo melhor projetado para esse fim como a AsRock B450 Steel Legend.

Sem saber qual placa de vídeo fica mais complicado recomendar a fonte, visto que é ela o que tem maior consumo no configuração.

O Bost desse processador já é bem alto, até quanto pretende aumentar o clock?

Postado
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Essa placa-mãe não é ideal pra quem quer fazer overclock, recomendo que busque um modelo melhor projetado para esse fim como a AsRock B450 Steel Legend.

Sem saber qual placa de vídeo fica mais complicado recomendar a fonte, visto que é ela o que tem maior consumo no configuração.

O Bost desse processador já é bem alto, até quanto pretende aumentar o clock?

Como ja tinha efetuado o pagamento, creio que a unica coisa que possa fazer é troca a placa-mãe, porém apenas  placa-mãe Gigabyte B450 Aorus está disponível, a placa de vídeo vou economizar por hora, já que em si só o KIT já foi um valor alto pro meu orçamento, a intenção por hora é uma Power Color Radeon RX 550, 4GB GDDR5, 128BT. 

Vi uma fonte em um tópico aqui que me interessou.  Gamemax Gm550 80 Plus Bronze, como moro em um local onde costuma ter queda de energia, acredito eu que seja uma boa fonte, também o valor que queria gastar em uma seria de no max 300reais, mas pela descrição dela, parece vale a pena (Encontrei por 335 no Mercado livre)... Porém posso esta enganado, como disse, não tenho tanto conhecimento sobre. Pode indicar alguma outra ou compro essa mesmo ?

Postado
8 horas atrás, Erick Mariano Martins disse:

Vi uma fonte em um tópico aqui que me interessou.  Gamemax Gm550 80 Plus Bronze, como moro em um local onde costuma ter queda de energia, acredito eu que seja uma boa fonte, também o valor que queria gastar em uma seria de no max 300reais, mas pela descrição dela, parece vale a pena (Encontrei por 335 no Mercado livre)... Porém posso esta enganado, como disse, não tenho tanto conhecimento sobre. Pode indicar alguma outra ou compro essa mesmo ?

É uma fonte ok, mas não vale 335 jamais. Pra ser boa opção teria que custar no máximo 250 reais.

Procure por fontes da Corsair, Pcyes, Pichau Niddus, Super Flower ou Cooler Master MWE.
Qualquer um desses modelo de 500w atende com folga.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!