Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, preciso de uma ajuda.

Então, hoje fui limpar meu PC normalmente, retirei todas as peças, limpei e coloquei novamente no gabinete. Tentei ligar e nada aconteceu, então retirei todas as peças para ver o que aconteceu, percebi que um fio preto da fonte escapou (ele já estava soldado quando comprei o PC). O modelo da fonte: Dr.Hank 500w reais (Sim, é uma fonte bomba).

Foto do fio solto

Testei outra fonte antiga aqui para ver se pelo menos ligava, mas a placa fica piscando os Leds na cor vermelha. Na placa tem o nome dos componentes, veja na imagem abaixo.

Foto nos nomes

O que fica piscando é o +CPU, o primeiro. 

Agora não sei o que aconteceu, se a placa queimou, se o processador queimou, já testei sem o processador mas continuou a mesma coisa. Será que a fonte queimou algum componente? 

Em alguns casos o cooler tenta girar mas não consegue. 

placa-mãe: MSI H110M Pro-VH

Processador: Pentium G4560 3.5GHz

RAM: 2x4GB 2400MHz

Fonte: Dr.Hank 500w reais

O que pode ser? 

Postado

Troque a fonte, possivelmente o problema está nela, geralmente quando as leds do painel ficam piscando é indicativo de alimentação inadequada da fonte ou dependendo do modelo do computador até mesmo a falta ou o não reconhecimento do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...