Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me ajudem por favor a montar um esquema pra diminuir a temperatura da minha placa de vídeo (PNY GTX 1060 OC 6GB)

Meu gabinete é o da imagem (OnePower C07, Mid Tower)

Veio com 3 fans (ref imagem 1,2 e 3) que não servem de muita coisa, pois tem acrílico na frente e só tem saída de ar no fundo onde ta o quadrado vermelho.

Comprei 5 fans bons de 120mm pra colocar nas posições 4,5,6,7 e 8 da imagem.

Quando coloco as fans da placa de vídeo em velocidade 90 pelo afterburn melhora muito.

Mas como eu coloco esses fans no gabinete? Quais pra exaustão, todos ventilando pra dentro ou alterna?

Esse quadrado com sombra amarela na lateral é um vidro que as vezes eu tiro quando ta muito quente.

Pra usar ele fechado e ter uma boa refrigeração como organizo as fans?

Untitled-1.jpg

Postado

@Fabio Olegario Desconheço o gabinete, mas todos os gabinetes com acrilico na frente não são recomendados para equipamentos "esquentadinhos". Recomendo botar 2 fans embaixo puxando ar fresco para dentro. E 1 na parte traseira + 2 em cima levando esse ar quente para fora do gabinete. No final fica 1,2,3,4,5 para refrescar, e 6,7,8 para jogar o ar quente pra fora.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, FacaNaCaveira disse:

@Fabio Olegario Olá amigo, vou indicar para você um esquema bom e o melhor possível pelo o que tenho de conhecimento. Mas me diz uma coisa, você possui watercooler e onde ele ta ligado? ou possui cooler de processador?

Não tenho water cooler, processador AMD com cooler dele mesmo.

a33e2a6e-946a-4d48-9732-1e5462517eed.jpg

Postado

@Fabio Olegario Maravilha, entao sabemos que o ar frio é mais denso, portanto o mesmo desce, e o ar quente é menos e portanto ele sobe. Claramente você vai usar dois fans inferior (5 e 4) voltado a jogar ar frio para cima pegando em sua placa de video. Você vai ter que acessar o menu de sua placa de vídeo e configurar seus fan para jogar também o ar direto nela ( Minha RTX 2070 OC 3X Gigabyte tem essa opção, nao sei a sua). Ja na parte frontal você vai usar o 1, 2 e 3 para jogar ar dentro do seu gabinete também (a parte de baixo frontal em vermelho vai ser a unica entrada de ar frio dele). Ja a entrada 6, 7 e 8 sera sua exautão, ficara focado em jogar o ar para fora. Essa é a melhor configuração. Lembrando que seu gabinete nao é muito legal para refrigeração, pois ele deveria ser aberto na frontal igual alguns da Sharkoon e Corsair. Esperto ter ajudado voce.

Outra coisa, o Peperaio tem uns teste no canal dele no youtube sobre fan frontal em gabinete fechado, lembro que ainda assim é melhor colocar eles para jogar ar para dentro.

Abraços.

adicionado 3 minutos depois

@Fabio Olegario O 1, 2 e 3 não pode jogar ar para frente, pois vai jogar ar quente para o acrílico e não tem saída na parte superior, ele foi montado para ar frio entrar na parte inferior embaixo e ser jogados pelos 3 fans para dentro do gabinete.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, FacaNaCaveira disse:

@Fabio Olegario Maravilha, entao sabemos que o ar frio é mais denso, portanto o mesmo desce, e o ar quente é menos e portanto ele sobe. Claramente você vai usar dois fans inferior (5 e 4) voltado a jogar ar frio para cima pegando em sua placa de video. Você vai ter que acessar o menu de sua placa de vídeo e configurar seus fan para jogar também o ar direto nela ( Minha RTX 2070 OC 3X Gigabyte tem essa opção, nao sei a sua). Ja na parte frontal você vai usar o 1, 2 e 3 para jogar ar dentro do seu gabinete também (a parte de baixo frontal em vermelho vai ser a unica entrada de ar frio dele). Ja a entrada 6, 7 e 8 sera sua exautão, ficara focado em jogar o ar para fora. Essa é a melhor configuração. Lembrando que seu gabinete nao é muito legal para refrigeração, pois ele deveria ser aberto na frontal igual alguns da Sharkoon e Corsair. Esperto ter ajudado voce.

Outra coisa, o Peperaio tem uns teste no canal dele no youtube sobre fan frontal em gabinete fechado, lembro que ainda assim é melhor colocar eles para jogar ar para dentro.

Abraços.

adicionado 3 minutos depois

@Fabio Olegario O 1, 2 e 3 não pode jogar ar para frente, pois vai jogar ar quente para o acrílico e não tem saída na parte superior, ele foi montado para ar frio entrar na parte inferior embaixo e ser jogados pelos 3 fans para dentro do gabinete.

Muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!