Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel com CL diferentes


Posts recomendados

19 minutos atrás, CourseyNGDP disse:

Tenho 8gb de memóra single channel 2400mhz, queria comprar outra memória mas ela seria de 4gb e de marca e CL completamente diferentes, eu estaria fazendo burrice comprando essa memória? 

Essa pergunta não tem uma resposta exata, mas a probabilidade de não rodar os 8Gb em dual channel é maior nessas condições.

Para ter certeza, só testando os pentes juntos, no seu PC. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Funcionam em dual-channel normalmente e o sistema irá nivelar por baixo.

Ou seja, a temporização de ambas as memórias será definida para os parâmetros da que forem mais altos.

@Amanda Gonçalo Então posso comprar a memória sem preocupações? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, CourseyNGDP disse:

@Wal SJC Vi um vídeo do adrenaline em q eles testavam memórias de marcas e cl diferentes, todas funcionaram em dual channel, mas n sei se vale o risco 

É o que eu disse antes. Trabalhei muito com manutenção de PC's (hoje, não mais), e já vi pentes aparentemente idênticos que não rodavam em dual, e pentes diferentes que rodavam. Então, não tem como afirmar nada. Mas, sendo diferentes, a probabilidade de não rodar é maior. E já vi casos em que não rodava nem em single, os pentes eram incompatíveis entre si, cada pente separado funcionava normalmente, mas não reconhecia os dois juntos, de maneira nenhuma. O risco é todo seu, por isso recomendo testar antes, sempre que possível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CourseyNGDP o que eu aconselho é comprar módulos iguais, mas se não houver outra opção vá em frente.
De toda forma é sempre bom checar a lista de compatibilidade da placa-mãe se surgirem duvidas sobre a compatibilidade, e se não funcionar, o código de defesa do consumidor prevê que você tem 7 dias para devolver e reembolsar o valor pago sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...