Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde ! 

Comprei uma placa-mãe steel lengend e chegou ontem e instalei ontem mais, agora resolvi ver as temperaturas deles e notei que o TMPIN7 ta chegando a 65 graus em jogos e quando estou apenas mexendo no navegador ela chega a 58, isso e normal? 

Config Pc 

RYZEN 5 3500X 3.6 MAX 4.1

placa-mãe B450M Steel Legend

Memoria Ram 16 GB

RX 590 8Gb 

Fonte 600w 80 plus 

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (4).png

Postado
6 minutos atrás, endriw vinicios disse:

Boa tarde ! 

Comprei uma placa-mãe steel lengend e chegou ontem e instalei ontem mais, agora resolvi ver as temperaturas deles e notei que o TMPIN7 ta chegando a 65 graus em jogos e quando estou apenas mexendo no navegador ela chega a 58, isso e normal? 

Config Pc 

RYZEN 5 3500X 3.6 MAX 4.1

placa-mãe B450M Steel Legend

Memoria Ram 16 GB

RX 590 8Gb 

Fonte 600w 80 plus 

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (3).png

Captura de Tela (4).png

Parabéns, relaxe, ela está bem fresquinha, não fique olhando isso o tempo todo, se tudo estiver rodando perfeitamente. O melhor que você pode fazer é usar o equipamento e não ficar encucando com essas temperaturas, que nem sempre são precisas.

• 3 anos depois...
Postado

@endriw vinicios E aí mano, beleza? Sei que já faz uns anos, mas você conseguiu descobrir ou resolver o problema?

Estou com uma ASRock Steel Legend B450M aqui com o mesmo problema ou até poor, já que a minha fica desligando por causa disso.

Só que o mais estranho é que o processador não está esquentando q nem mostra o gráfico. Na vrdd ele fica bem frio. Digo isso porque montei a placa em cima da bancada, coloquei um ventilador jogando ar nele e levantei o dissipador pra tocar no processador e conferir se estava quente mesmo. E pasmem... Ele fica frio, n deve tá nem batendo 40°. Então isso só pode ser algum erro de sensor. Ele estava mostrando 97° sem deligar. Sendo que meu processador desliga atingindo 95°. Ele também faz a mesma coisa pelo monitor da BIOS e desliga, então n é erro do programa e parece ser do sensor bugado.

Já testei 2 processadores. R5 1600AF e R5 3400G, ambos dão a mesma coisa.

Não é fonte, memória, pasta térmica ou airflow, pois n faz sentido ele estando fora do gabinete e com um ventilador no máximo resfriando ele, fora que uso um Air Cooler AiGO Ice400 Pro de 200TDP e esses processadores são de 65TDP.

Segue imagem do problema no TMPIN7. Só queria saber onde fica essa região.

Screenshot_20230916_183639_Gallery.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...