Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um kit x99 Xeon com processador e5 2620 v3 e resolvi fazer vários testes com ele em jogos e emuladores, mas antes de ter comprado um, senti falta de lugares para conversar sobre isso, postar e ver resultados de outras pessoas , então o objetivo desse tópico é a troca de conhecimento sobre plataformas xeon da china, testes e comparações serão bem vindas. Você acredita que os processadores xeon compensa ?

( você pode ver meus teste no canal PC do Fafa no youtube )

adicionado 4 minutos depois

Fiz um teste no jogo Demons souls com o emulador RPCS3 utlizando o processador xeon e5 2620 v3 + placa de video gtx 1060 6gb e fiquei impressionado com o resultado, o jogo rodou perfeitamente de maneira assustadora a 60 fps.

Postado

Esse Xeon é essencialmente um 5820k com menos clock, então bastaria olhar o desempenho dele e piorar para ter uma estimativa. Sinceramente, é a típica da coisa que não vale a pena comprar, um Ryzen 1600AF já seria no mínimo igual, e provavelmente melhor, custando menos, gastando menos energia e permitindo mais opções de expansão.

Postado

Com super Mario odyssey não foi diferente, apesar da falta de otimização do emulador o xeon e5 2620 v3 segurou com destreza o game, apesar do shaders causarem um certo sttutering em algumas partes do jogo.

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Sério ? não sabia disso kkkk vou procurar aprender mais , mesmo o e5 2620 v3 com unlock boost ainda é inferior ? ao 1600 af ?

Postado
2 minutos atrás, Fabricio Da Rocha Pereira disse:

@Imakuni Sério ? não sabia disso kkkk vou procurar aprender mais , mesmo o e5 2620 v3 com unlock boost ainda é inferior ? ao 1600 af ?

Mas é claro, é um processador Haswell de 6 núcleos e clock baixo VS um Ryzen de 2a Geração, que tem os mesmos 6 núcleos, mas IPC e clock melhor. E isso só falando em desempenho, tem ainda o consumo de energia e a plataforma mais moderna.

Postado

@Imakuni  mas sei lá viu , mesmo lo aliexpress o 1600 af está custando 5x mais , porque o e5 2620 v3 a gente consegue comprar usado de lá, fica em média uns 100 reais enquanto o 1600 af está na casa dos 500.

Mas é fato que tenho que admitir que tem outras desvantagens do xeon nesse aspecto que é ser obrigado a comprar placas mãe da china que não tem uma qualidade de se admirar e acabam sendo mais caras e realmente você vai estar investindo numa plataforma mais antiga.

fora que no caso do 1600 af é um produto novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...