Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera sou novo por aqui.. é o seguinte, meu processador esta chegando chegando a 100 graus apenas navegando. nao sei se o sensor esta apresentando problemas porque vi relatos que uma cpu nessa temperatura o pc desligaria sozinho. 

temperatura.png

Postado

@Anderson28RJ @Anderson28RJ você pegou processador agora ou usa desde que baixou esse programa?, as vezes buga se chegasse a 100 teu pc pegaria fogo kkkkk. tenta baixar uma versão antiga ou mais recente sem ser na qual você está usando do hwmonitor. se continuar vai na bios la a temperatura real nao deve errar se tiver a mesma do programa atual e das versões antigas que você baixou renova pasta termica ou sla troca cooler isso ai vai pega fogo bicho.

Postado
10 minutos atrás, Anderson28RJ disse:

boa tarde galera sou novo por aqui.. é o seguinte, meu processador esta chegando chegando a 100 graus apenas navegando. nao sei se o sensor esta apresentando problemas porque vi relatos que uma cpu nessa temperatura o pc desligaria sozinho. 

temperatura.png

A melhor coisa a fazer é verificar "in loco", se está aquecendo realmente ou se essa é uma indicação falsa.

Se o PC continua funcionando normlmente, já é um indício de que o processador não deve estar tão quente. 

Postado
11 minutos atrás, POSIeuteamo disse:

@Anderson28RJ @Anderson28RJ você pegou processador agora ou usa desde que baixou esse programa?, as vezes buga se chegasse a 100 teu pc pegaria fogo kkkkk. tenta baixar uma versão antiga ou mais recente sem ser na qual você está usando do hwmonitor. se continuar vai na bios la a temperatura real nao deve errar se tiver a mesma do programa atual e das versões antigas que você baixou renova pasta termica ou sla troca cooler isso ai vai pega fogo bicho.

comprei no aliexpress usado. na bios a temperatura fica entre 60-62. tenho um cooler simples que tem aquela ventoinha da cor verde. a pasta eu troquei ontem e a temperatura continua alta. qual cooler você me recomenda com um precinho camarada

Postado
agora, Anderson28RJ disse:

comprei no aliexpress usado. na bios a temperatura fica entre 60-62. tenho um cooler simples que tem aquela ventoinha da cor verde. a pasta eu troquei ontem e a temperatura continua alta. qual cooler você me recomenda com um precinho camarada

Não creio que esteja aquecendo de fato, sugiro que verifique melhor, antes de sair comprando e trocando peças, talvez sem necessidade.

• Haha 1
Postado

@Anderson28RJ se o cooler é básico então realmente vai aquecer é bastante ainda mais em jogos, com meu cooler em desktop fica 37 nem chega a 40, o cooler mais em conta do mercado e que resolveu meu problema de um dual core de 3.16ghz foi esse 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909618842-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?quantity=1&variation=42277267535&onAttributesExp=true

60-67 é alto demais pra desktop não significa que vai queimar enquanto tu acessa o google e tal mas se tentar rodar um jogo pesado vai provavelmente ir pra 70 79 igual o meu ia até eu comprar

esse cooler ele é com base em cobre.

Postado
7 minutos atrás, POSIeuteamo disse:

@Anderson28RJ se o cooler é básico então realmente vai aquecer é bastante ainda mais em jogos, com meu cooler em desktop fica 37 nem chega a 40, o cooler mais em conta do mercado e que resolveu meu problema de um dual core de 3.16ghz foi esse 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909618842-cooler-duplo-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?quantity=1&variation=42277267535&onAttributesExp=true

60-67 é alto demais pra desktop não significa que vai queimar enquanto tu acessa o google e tal mas se tentar rodar um jogo pesado vai provavelmente ir pra 70 79 igual o meu ia até eu comprar

esse cooler ele é com base em cobre.

O meu fica com 90-100 navegando. Estou sem placa de video , meu medo é quando eu comprar e jogar um game pesado a cpu explodir kk. Uma obs: Eu verifiquei a ventoinha do cooler e o ar está saindo frio,  se a cpu estivesse realmente quente o ar sairia quente também ou nada a ver?

adicionado 7 minutos depois

A temperatura na bios..

20200718_184633.jpg

Postado

@Anderson28RJ confira a temperatura com o HWINFO, se apresentar os mesmos valores provavelmente você não encaixou o cooler de forma 100% correta impedindo o contato do processador com a base do cooler de modo firme - to partindo do pressuposto que há pasta térmica aplicada também. aliás, qual cooler você usa?

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Anderson28RJ confira a temperatura com o HWINFO, se apresentar os mesmos valores provavelmente você não encaixou o cooler de forma 100% correta impedindo o contato do processador com a base do cooler de modo firme - to partindo do pressuposto que há pasta térmica aplicada também. aliás, qual cooler você usa?

vou fazer isso. meu cooler é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1561708850-cooler-mymax-intel-socket-lga-1156115511511150-novo-caixa-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjwu8r4BRCzARIsAA21i_BJq9DXMoR94E460WoWB_ZTWeOxwSjihkP9J_O7Gm6HVCqR3Plx8TgaAobhEALw_wcB&quantity=1&variation=58177729208

Postado

@Anderson28RJ se você instalou e fixou direitinho, é mais provável que seja um bug do sensor da placa/programa...

Postado

@Anderson28RJ sim. se você executa um teste de stress e fica com clock estável mas marca 150º graus, dá pra saber que é bug no sensor porque com temperatura acima de 100º a máquina desliga/reinicia pra evitar danos na cpu, isso é bem padrão.

Postado
3 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Anderson28RJ sim. se você executa um teste de stress e fica com clock estável mas marca 150º graus, dá pra saber que é bug no sensor porque com temperatura acima de 100º a máquina desliga/reinicia pra evitar danos na cpu, isso é bem padrão.

existe algum modo de desbugar o sensor? atualizando bios ? minha placa-mãe é Asus H61m-e

Postado
1 hora atrás, Anderson28RJ disse:

existe algum modo de desbugar o sensor? atualizando bios ? minha placa-mãe é Asus H61m-e

"Desbugar", nesse caso não compensaria e nem justificaria o gasto.

Não é viável via software e, trocar o sensor seria muito investimento para pouco retorno.

Postado
1 hora atrás, Anderson28RJ disse:

resolvi o problema. montei o pc e nao retirei aquela tampa preta que vem na placa-mãe. aquilo estava impedindo o resfriamento

Tampa preta?🤔

Postado
2 minutos atrás, Anderson28RJ disse:

https://pt.aliexpress.com/item/32704159619.html 

ta vendo essa tampinha que esta onde fica o processador ?

eu estava colocando pasta em cima dela e o cooler também. nao sabia que era pra deixar sem ela, por isso estava batendo 105 graus

Cara, essa foi boa, kkkkkk.

Deve ter alguma coisa escrita aí, avisando para retirar essa peça.

Montar PC não tem segredo, mas pelo menos precisa ler as informações!

Ainda bem que não danificou nada, mas procure ler as instruções quando montar, hoje qualquer celular tem tradutor, é melhor do que ficar quebrando a cabeça depois, com defeitos atípicos!

Postado
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Cara, essa foi boa, kkkkkk.

Deve ter alguma coisa escrita aí, avisando para retirar essa peça.

Montar PC não tem segredo, mas pelo menos precisa ler as informações!

Ainda bem que não danificou nada, mas procure ler as instruções quando montar, hoje qualquer celular tem tradutor, é melhor do que ficar quebrando a cabeça depois, com defeitos atípicos!

pois é foi coisa boba. foi minha primeira vez montando um pc do zero, certeza é um erro que nao repetirá kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!