Ir ao conteúdo

Me deem algumas dicas sobre OC?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Amanha chega as ultimas peças do meu pc, e apesar de não pretender fazer um OC nele já de cara, queria ja ir estudando sobre o assunto pra não fazer besteira quando eu for fazer.

Poderiam me dar algumas dicas de artigos ou videos explicando sobre o assunto? Sou bem leigo sobre isso, então pode ser do mais básico até o mais avançado ( de todas as peças).

Minha configuração:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend

2x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600

Cooler Para Processador DeepCool GAMMAXX GTE RGB

SSD Crucial BX500, 240GB

Placa de Vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

Gabinete Gamer Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01

1x Cooler FAN C3 Tech F7-100 BK Storm 12cm C3T

2x Cooler Fan Hoopson 120 Mm 33 Leds Azuis Gx-120a

Postado

Não ultrapassando os limites máximos de tensão e temperatura, tudo okay.

De resto é tudo por sua conta e risco.

• Solução
Postado

@Looki125 dá uma olhada nesse vídeo, vai mais ou menos entender sobre esse lance, recomendo canal, excelente pra você pegar a noção de OC etc:

Postado

Mas o que vai me indicar esse "até onde conseguir".  Por onde faço essas alterações? onde forço a peça ao maximo pra ver se forcei de mais ou se ta tranquilo? 

Postado

PS: se for rodar a 60/75fps por limitação do monitor, só deixa em stock e se diverte mesmo.

Postado

Veja vídeos no youtube de overclockers renomados (a absoluta maioria é em inglês). Acesse fóruns como o reddit, overclock.net e overclockers.com. Pesquise e leia muito em várias fontes (de novo, as melhores e mais confiáveis fatalmente estão em inglês) antes de fazer qualquer alteração. Na dúvida, pergunte primeiro antes de mexer.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Looki125 dá uma olhada nesse vídeo, vai mais ou menos entender sobre esse lance, recomendo canal, excelente pra você pegar a noção de OC etc:

Era exatamente isso que eu queria, valeuu! @Caio Ferreira

3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

PS: se for rodar a 60/75fps por limitação do monitor, só deixa em stock e se diverte mesmo.

Inicialmente vai ser em um monitor de 60 hz mesmo, mas no futuro comprarei um de 144, e até la ja quero saber como fazer.

Postado

cara, melhor você pedir alguem pra q faça um overzinho seguro pra você, isso só se você realmente entusiasmar ou sentir q quer mais desempenho (o que sempre acontece) então se eu fosse você ia estudar informatica, montagem de micros, ler uns livros do assunto, aprender como uma mother funciona, o que é pwm, clock generator, fsb, algumas coisas assim vão te dar uma noção boa. não tem nenhum outro pc tipo um 775 pra você ir dando uma zoada e pegando o feeling da parada? tenta fazer um root em um cell e colocar um kernel desbloqueado pra over e ir testando (o universo é bem menor aqui mas ele também bricka) tenta se introduzir no q você quer estar por dentro. quando sua placa tiver em mãos sai pesquisando datasheet de todos os componentes e tentando entender o que fazem, qual a qualidade e particularidades dessa marca de componente ou de outra x... bom.. acho que se você fizer o que eu falei você vai acabar trombando com os pupilos do ronaldo do teclab em um camp de over por aí kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!