Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho um processador i7 870 rodando em turbo boost juntamente com um Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0 e meu cpu com esse cooler funcionava perfeitamente pegava cerca de 73 graus em jogos que exigiam 100% dele (uso com uma RX 470 4GB), porém no dia que instalei ele no meu pc, o 1 slot de memoria simplesmente parou de funcionar, e eu fiquei muito tempo pensando que era o slot com defeito, porém ontem li na internet que poderia ser o socket com um pino amassado, então eu retirei o processador do socket e tinha um pino amassado, no talentinho fui e desamassei ele com uma agulha e quando coloquei de novo, o 1 slot de memoria funcionou e agora estou com 12gb novamente, porém meu cpu simplesmente virou uma fornalha, quando ele esta a 100% de uso pega 90c fácil e desliga e eu ja retirei e montei de novo 982398239 vezes, ele liga com a temperatura normal 40c - 39c porém conforme o uso vai subindo ele começa a fritar atingindo picos de até 90c antes de desligar, eu uso a pasta termica que veio com o cooler ja fiz a troca tambem pensando que era isso mais NÃO RESOLVE, se pensarem que estou instalando errado eu faço mais ou menos assim, Coloco o suporte, coloco os pininhos pra prender ele, coloco a travinha pequena primeiro no suporte, depois a grande e ele fica bem fixo, ai eu ligo maravilha 39c, ai vou abrir um jogo como detroit become human puff desliga, eu pensei que poderia ser a placa-mãe mostrando temps erradas, porém ele realmente esquenta o cooler do processador vira um forno elétrico, sera que eu danifiquei o socket de algum jeito e isso ta fazendo meu cpu esquentar? (eu aplico a pasta termica com o método da gota), me ajudem por favor.

• Solução
Postado

Resolvi, o suporte tinha entortado um pouco e acabava que o cooler ficava um pouco pra cima, inverti de posição e o problema desapareceu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...