Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: Ryzen 5 3600
placa-mãe: B450M Ou A320
Placa de Video:GTX 1660
Memoria Evo Potenza 8GB 3000mhz,possivelmente upgrade para 16gb
Armazenamento: HD de 1TB e SSD 240Gb
Fonte:Corsair 550W
Gabinete:Em duvida

Eu mudo alguma coisa,me deem dicas por favor.
Agradeço! Ass:André

Postado
1 minuto atrás, Pedro.Rigz disse:

Cara vai ter um bottleneck grande entre o ryzen 5 3600 e a 1660. Vai sobrar bastante processador e faltar placa de vídeo, com essa placa de vídeo eu iria de 1600 AF

Então compensaria mais certo?

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, AndréeLuizz disse:

Processador: Ryzen 5 3600
placa-mãe: B450M Ou A320
Placa de Video:GTX 1660
Memoria Evo Potenza 8GB 3000mhz,possivelmente upgrade para 16gb
Armazenamento: HD de 1TB e SSD 240Gb
Fonte:Corsair 550W
Gabinete:Em duvida

Eu mudo alguma coisa,me deem dicas por favor.
Agradeço! Ass:André

Está ótimo.

3 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

Cara vai ter um bottleneck grande entre o ryzen 5 3600 e a 1660. Vai sobrar bastante processador e faltar placa de vídeo, com essa placa de vídeo eu iria de 1600 AF

Não existe gargalo proc x vga aí. NO máximo pouca memória RAM. Mas considerando up para 16GB, está tranquilo.

@Pedro.Rigz gargalo seria eu colocar um processador fraco para essa placa de vídeo. Um processador bom otimiza em muito o desempenho. Ele não deve ficar em 100%.

• Curtir 1
Postado

@AndréeLuizz Não é muito recomendado botar um ryzen 5 3600 em uma a320 porque é uma placa-mãe beeem de entrada e bem limitada. Se seu foco são jogos eu recomendaria investir um pouco mais e pegar a 1660 super se você ainda quer ficar com o ryzen 5 3600

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Está ótimo.

Não existe gargalo proc x vga aí. NO máximo pouca memória RAM. Mas considerando up para 16GB, está tranquilo.

Entendi,porque tipo mudando o processador ali,perco desempenho,mesmo sendo pouco saio perdendo.

• Membro VIP
Postado
agora, AndréeLuizz disse:

Entendi,porque tipo mudando o processador ali,perco desempenho,mesmo sendo pouco saio perdendo.

Isso, o 1600 é mais fraco. O 3600 é um ótimo investimento.

1 minuto atrás, Pedro.Rigz disse:

@AndréeLuizz Não é muito recomendado botar um ryzen 5 3600 em uma a320 porque é uma placa-mãe beeem de entrada e bem limitada. Se seu foco são jogos eu recomendaria investir um pouco mais e pegar a 1660 super se você ainda quer ficar com o ryzen 5 3600

Nesse ponto, o problema seria a placa-mãe que limita upgrades e não o processador.

Uma boa B450 resolveria.

Postado

@AndréeLuizz eu recomendaria fortemente você comprar a 1660 super, a diferença de preço não é tão grande para uma placa bem mais moderna e que entregará 15% a mais de desempenho, equilibrando perfeitamente com seu ryzen (minha opinião)

Postado

@AndréeLuizz gabinete na minha opinião é uma questão mais estética do que funcional, se seu foco não é overclock e as peças que você citou não são tão quentes, eu recomendaria usar a grana do gabinete em mais 8gb ou investir no modelo Super da 1660 afim de atingir o melhor custo benefício possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!