Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 8gb desligando o computador


Posts recomendados

Boa tarde.

Montei um computador novo utilizando meu HD antigo e uma placa de vídeo RX 580 8GB da XFX (sim aliexpress) usada, o resto da configuração é todo novo.

Ryzen 5 2600

placa-mãe B350M Biostar

16GB Ram da HyperX

Fonte 550w 80plus corsair.

O que ocorre é que quando abro algum jogo, e isso só acontece em jogos, meu PC desliga, tenho certeza que o problema está na placa de vídeo.

Após inumeras tentativas como, limpar dedo dourado, trocar pasta térmica da placa de vídeo, verificar encaixe, checar todos os drivers, desligar o modo reinicialização rápida do computador nada alterou e o problema persiste.

Ontem então, tentei outra solução que foi diminuir o desempenho do computador quando está no mínimo de 100% pra 5% e de quando está no máximo de 100% pra 90%, ainda alterei a quantidade de tensão que a placa de vídeo poderia receber em mais da metade assim como diminui o seu clock pra metade (o minimo que consegui), feito isso, consegui a estabilidade, porém anteriormente eu ficava com 400 de fps com todas configurações no alto, agora só 150 com tudo no baixo. Falei com outro técnico que disse que talvez a única solução seja um reballing, alguém sabe se tem outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

550w CV 80 plus da Corsair

adicionado 0 minutos depois

@Fxtreme Apesar de estranho já vi mais pessoas com o mesmo relato, o que >EU< penso é que a placa foi usada pra mineração e teve superaquecimento anteriormente, deve ter danificado algum dos componentes que desliga quando recebe certa quantidade de energia pra não queimar agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo comprei não faz 1 semana, eu ajeitei o BIOS dela mas continuou dando os problemas, se quiser posso enviar prints de como está agora pra você verificar. Devolução é uma opção mas não é muito viável, to tentando fazer o vendedor me devolver metade do dinheiro e vou tentar vender essa no Brasil, ou esperar ele me enviar outra pra eu devolver pra ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!