Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, nenhum um monitor 60hz, porém consigo colocá-lo 76. Mas queria saber se caso eu usasse um cabo display Port, eu poderia colocar mais hz, ou se isso é uma limitação do meu monitor.   Monitor: Acer V246HQL.

Postado

é uma dúvida interessante, primeiramente, você tem um gabinete ou um notebook? DP é a saida de vídeo da placa de vídeo dedicada se você tiver um gabinete e sua placa de vídeo tiver saída HDMI(2.0) e DP não vai ter diferença alguma entre as duas ( no caso de um monitor com essa taxa de 60 tudo ok, mas se você tiver um monitor com 144hz o hdmi vai sofrer pra deixar nessa taxa) , já se for um notebook a saída HDMI vai estar ligada e atrelada a placa integrada aquelas simples se seu processador for intel, o que pode matar a taxa de frequência quando você abrir um jogo. se for notebook pode comprar o cabo DP, tenho um note e com o HDMI o jogo fica travado nos 30 FPS, e já no type C que é a saída da minha GTX 1650 fica travado no max com 144. 

adicionado 7 minutos depois

@Arthur Zanonatto supondo que seu monitor tem taxa máxima de 75hz e seu jogo está a 144FPS, a conta se faz 144FPS em cima de 75hz , chamamos por assim dizer 144FPS falso( 144FPS falso é levemente mais suave/melhor do que 75hz com 75FPS) , se por exemplo você tivesse um monitor 144hz e seu jogo travado nos 144FPS seria o 144FPS real em ação naquele monitor, para atingir 75hz o HDMI 2.0 de qualidade ou qualquer cabo DP de qualidade vai dar conta do recado, já o FPS máximo em game vai ser trabalho de até onde sua placa de vídeo alcançar.

espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...