Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pensando em comprar este ssd. segue o link : 
XrayDisk M.2 ssd M2 256gb PCIe NVME 128GB 512GB 1TB Solid State Drive 2280 Internal Hard Disk hdd for Laptop Desktop

Porém uso o ryzen 3 3200g com uma rx 470, sei que não é uma boa escolha APU com GPU offbord, porém comprei numa promoção a rx470. pretendo colocar o ryzen 1600 AF. 
Minha duvida é a seguinte, se comprar esse nvme e minha APU do ryzen estiver desligada conseguirei usar o NVME, sabido qe os ryzen com APU consomem muitas trilhas do processador. OU mesmo desligando a APU do ryzen não conseguirei usar o NVME M.2. alguém poderia me ajudar? 

Postado

O cpu tem linhas de pci express dedicadas para o uso de ssds nvme, eu mesmo uso um ssd nvme da adata com uma rx 580 em um ryzen 3 2200g, se voce entrar na bios, voce pode desativar a placa de video integrada, liberando mais 4 vias para a placa de video, que ao invés de rodar em 4x vai começar a rodar em 8x.

• Obrigado 1
Postado

@Ricardo Pereira Carvalho Então minha APU já está desligada na bios. no adrenaline, reconhece como cpu o ryzen 3 3200g. e apu a rx 470; então pósso comprar sem medo esse nvme que ira funcionar como driver primario, não irá dar tela preta. é isso? Consegue dar uma olhada no link do nvme, pra dizer se é uma boa escolha? pois estou com orçamento limitado. 

• 3 anos depois...
Postado

@Ricardo Pereira Carvalho  por favor, me tira uma dúvida, se eu desativar a vega 8 do r3 isso vai fazer ele trabalhar 8 vezes a mais com uma gpu off board, sendo assim ele vai sempre ficar a 100% de uso? Mesmo sem setar o clock pra dos cores de 3,6 para 4,0 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...