Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to com um problema que já não sei o que fazer.

Ontem reiniciei meu computador como sempre fiz. (não havia instalado nada)
Reiniciei por quê faço lives e geralmente antes das lives eu dou uma reiniciada no pc.

Porém ao reiniciar o pc já ficou lento, MUITO LENTO, levou uma vida pra iniciar novamente e mesmo agora ''iniciado'' continua lento para fazer qualquer coisa. (lento do tipo quase parando, pra abrir o opera foi um sofrimento)

Já tentei a inicialização limpa pelo msconfig, já passei o Kaspersky (outro sofrimento) pra ver se era algum vírus, e nada.

Já removi as memórias e passei borracha, mas nada adiantou.

Minha configuração:

Placa de Vídeo - GTX 1050 Ti (4GB)
Processador - i5-4460 3.40 GHz
placa-mãe - Asus B85M-E/BR
RAM - 16 GB (4x4 - 3200Mhz)
HD - 1 TB

Fonte - Corsair 550W

Sistema Operacional Atual -WINDOWS 10

Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

veja no gerenciador de tarefas se há algum programa q esteja consumindo muito cpu, memoria ou hd...

ja olhei, e não há nada

adicionado 0 minutos depois

não há nenhum processo fora do habitual

adicionado 2 minutos depois

ja tentei o reparo de inicialização do windows também, mas deu uma mensagem de q não foi possivel reparar

Postado
agora, Gustavo L1m4 disse:

@Sohkra Será que não foi nenhuma atualização do windows, a algum tempo tenho ouvido falar de problemas desse tipo.

Tenta voltar a máquina para um estado anterior caso tenha

o problema é q eu ja havia reiniciado algumas vezes ontem, fiz 3 lives diferentes e pra cada uma eu dou uma reiniciada.
se fosse atualização do windows, teria acontecido antes, não?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

@Sohkra Será que não foi nenhuma atualização do windows, a algum tempo tenho ouvido falar de problemas desse tipo.

Tenta voltar a máquina para um estado anterior caso tenha

fui conferir aqui, e a ultima atualização do windows foi no dia 14/07/2020

Postado

@Sohkra Tenta limpar as pastas TEMP  e %temp% , escreve esse nome no executar abre a pasta e exclui tudo dentro,

são arquivos temporários, não tem problema apagar esses arquivos,

abre o log do windows e vê se aconteceu algum erro vai que ...

Olha o uso do disco tambem

Postado
1 minuto atrás, Gustavo L1m4 disse:

@Sohkra Tenta limpar as pastas TEMP  e %temp% , escreve esse nome no executar abre a pasta e exclui tudo dentro,

ja fiz isso também

TEMP
%TEMP% 
e Prefecther

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

o uso do disco ta  baixo, no gerenciador de recursos o maior valor ta sendo o da cpu em 22%

Postado

Atualização ------

Pessoal, depois de formatar o computador, consegui resolver o problema da lentidão estranha, mas um outro problema que eu tinha continua, tenho uma GTX 1050ti OC 4GB e de uns tempos pra ca ela começou a desligar o vídeo ainda com o computador ligado, porém a ventoinha parece q acelera, tipo:

To usando o pc normalmente, as vezes apenas no google sem estar jognado nem nada, do nada a tela pisca, e não volta mais. Só fica aparecendo a mensagem ''no signal'' no monitor, mas na mesma hora que isso acontece, começa a vim do gabinete um barulho de ventoinha mt forte, como se tivesse acelerado.

Daí quando reinicio a máquina, volta ao normal.

As vezes isso acontece enquanto o computador ainda está ligando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...