Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sohkra

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. já não tenho certeza se era mesmo os 3 pinos, um amigo me mostrou que o watercooler dele também é de 3p em um conector de 4 pinos, mas pra ele aparece normal.
  2. achei uma na promoção que estou tentado a pegar, o valor ta dentro do orçamento, só não sei a fama da marca msi mag a850gl 850w 80 plus gold full modular é boa?
  3. @xlemes eu tava vendo que a 3060 pede 750w, n é? acho que vou procurar uma modular nessa faixa, porque pretendo mudar a gpu no futuro. ou uma 650 daria conta tmabém?
  4. @1lokos o problema era mesmo os 3pinos, por isso que não reconhece na BIOS, mas tava funcionando normal
  5. Olá pessoal, tudo bem? Infelizmente minha fonte queimou hoje, logo dps de ter feito um upgrade no pc...tava veia de guerra, em dado momento a maquina desligou e n ligou mais. Testei com a fonte do pc do meu irmão e confirmei que foo a fonte mesmo. Enfim...não estou atualizado sobre fontes e agradeceria muito se pudessem indicar possíveis fontes para o meu setup: Processador i5-12400 Placa-Mãe gigabyte h610m-h 2 Memórias XPG D35G de 16gb DDR4 e 3200mhz Gpu GTX 1660 Super OC 6Gb da Gigabyte (pretendo no futuro comprar uma RTX 3060) 1 water cooler rise mode RGB black 360mm 1 kit de fans rise mode aura 1 fan rise mode wind Gabinete Rise Mode Galaxy Glass (pretendo comprar mais um kit com 3 fans rise mode no futuro) a titulo de curiosidade, eu usava uma fonte evga 600w 80 plus bronze de 2013 Desde já, obrigado a todos que puderem me ajudar.
  6. @1lokos Então, terminei testando ainda ontem as entradas, testei a bomba na sysfan2 (n reconheceu) e por ultimo testei a bomba na cpu fan, aí descobri que não era conector queimado, pois o cpu_fan não foi reconhecido, mas o sysfan1 que estava com as fans, foi. (já foi um alívio, pelo menos não é nada nos conectores da placa-mãe). O tenso é que agora não sei se não reconhece apenas por ser uma bomba 3p conectado em uma entrada 4p. Ou se é a bomba que ta queimada, é meu primeiro pc com watercooler, não sei o que seria uma temperatura razoável. baixei o hwmonitor, essa é a temperatura atual (só estou com o opera aberto e o malwarebytes em segundo plano)
  7. Galera, preciso de ajuda pois não manjo muito de fans. Finalmente comprei um pc que achei valer a pena investir em um sistema de resfriamento, peguei um water cooler rise mode black 360mm e um kit rise mode aura. Fiz a instalação normal, os 3 cabos do water cooler no adaptador, o RGB da bomba no adaptador e a ponta do adaptador na controladora dos fans. (quanto ao RGB, ta tudo normal, rodando syncronizado e respondendo ao controle da controladora direitinho.) a alimentação da bomba, liguei na sysfan1 pois não tenho entrada w_pump. é um cabo de 3p, estou usando em uma sysfan de 4 pinos, mas encaixei corretamente. (setinha nos 12 volts). já a alimentação das ventoinhas do water cooler eu coloquei na cpu_fan. Minha placa-mãe é uma gigabyte h610m-h e tem o sistema smartfan 6, nele só estou conseguindo ver o rpm da entrada cpu_fan, quando clico em sysfan1, não aparece nada, como se não tivesse nada conectado. mesmo a placa sendo nova, cogitei ser conector queimado, mas deu o mesmo quando tentei usar o sysfan2, o complicado é que visualmente ta tudo normal, as ventoinhas rodando normalmente, só não sei dizer como que ta dentro da bomba... enfim, eis meu enigma: por estar conectado na controladora também, poderia dar algum erro de leitura? será que é problema na propria bomba? se eu conectar a bomba na cpu_fan, teria algum problema?
  8. Olá pessoal, eu nunca tive desses computadores cheios de fans e afins, a configuração da minha máquina é a seguinte: ____________________________________ ◘ Placa de Vídeo - GTX 1660 OC (6GB) ◘ Processador - i5-4460 3.20 GHz(max) ◘ placa-mãe - ASUS B85M-E/BR ◘ RAM - 16 GB DDR3 (4x4 - 1600Mhz) ◘ HD - 1 TB ◘ SSD - 240 GB ◘ Fonte - EVGA 600W ____________________________________ Para refrigeração possuo apenas o fan traseiro, o cooler box do processador e as fans da gpu mesmo, fora a placa de vídeo que troquei em 2020, o resto me serviu bem por muitos anos, mas agora estou tentando dar um upgrade nesse pc, e dessa vez quero dar uma atenção melhor para a refrigeração. Comprei e estou aguardando chegar os seguintes itens: ____________________________________ Processador Core i5-12400 placa-mãe Gigabyte h610m-h (acredito que a rev 1.2, não consegui identificar direito na descrição da kabum) Um Gabinete Rise Mode Gamer Galaxy Gless Mid-Tower e 32GB de Ram DDR4 3200 da XPG. ____________________________________ A placa de vídeo manterei a mesma já que está relativamente nova (comprei durante a pandemia) e a Fonte também, por ser de 600w acredito que não precisarei trocar. Dado o contexto, eis então a minha dúvida: Na descrição do gabinete é dito que suporta 10 fans, mas quando fui pesquisar por water coolers percebi que alguns tem 3 fans, outros 2, tem questão de encaixe também com alimentação 12v e 5v... Fui no site da gigabyte pra tentar achar as respostas sobre compatibilidade, e saí mais perdido do que entrei, pois custei a encontrar o modelo da placa-mãe por lá. Estou pensando em comprar os seguintes itens para refrigeração da máquina: 1 Water Cooler Rise Mode, 360mm, RGB,12v,2000RPM. (para o teto ou lateral, não sei se influencia em algo o posicionamento) 1 Cooler fan rise mode galaxy motherboard 120mm, argb (para o fundo do gabinete) e 3 Coolers Fan Rise Mode Energy 120mm ARGB (para o teto, ou lateral) Seriam compatíveis, ou daria algum problema? Alguma indicação melhor? Desde já, obrigado quem puder me ajudar.
  9. valeu mano xD eu ate pretendo mudar processador e placa-mãe, mas não durante essa pandemia kkkkk
  10. Pessoal, recentemente tive alguns problemas com minha gpu (fiz até algumas postagens aqui), mas no fim das contas ela foi pro saco mesmo. Comprei uma GeForce GTX 1660 OC 6GB da Gigabyte, porém meu processador é um i5-4460 3,2ghz. Terei muitos problemas com gargalo? se sim, isso seria prejudicial pra alguma das peças? há alguma coisa q eu possa fazer que não envolva comprar outro processador no momento? (porque se eu for precisar trocar d processador, provavelmente terei q mudar minha placa-mãe também, e a grana nessa pandemia...)
  11. mano, ta deu esse problema mesmo c a temperatura baixa, gpu fica em 32° +/-
  12. @Felipe Barbosa Melo uso o nvidia experience pra manter o driver da gpu atualizado. pouco mais de 3 anos de uso adicionado 0 minutos depois @buttignol sem a placa n da isso n
  13. Pessoal, tenho uma GTX 1050ti SC 4GB e de uns tempos pra cá ela começou a desligar o vídeo ainda com o computador ligado, porém a ventoinha parece q acelera, tipo: To usando o PC normalmente (as vezes apenas no google sem estar jogando nem nada) do nada a tela pisca, e não volta mais! Só fica aparecendo a mensagem ''no signal'' no monitor, mas na mesma hora que isso acontece, começa a vim do gabinete um barulho de ventoinha muito forte, como se tivessem acelerado. Daí quando reinicio a máquina, volta ao normal. A frequência desse erro é bem aleatória, as vezes passo horas sem problema nenhum, e as vezes da uns 3~5 erros em um período de 40 minutos +/- ... PS.: As vezes isso acontece enquanto o computador ainda está iniciando. minha configuração: ◘ Placa de Vídeo - GTX 1050 Ti (4GB) ◘ Processador - i5-4460 3.20 GHz ◘ placa-mãe - Asus B85M-E/BR ◘ RAM - 16 GB (4x4 - 3200Mhz) ◘ HD - 1 TB ◘ Fonte - Corsair 550W
  14. Atualização ------ Pessoal, depois de formatar o computador, consegui resolver o problema da lentidão estranha, mas um outro problema que eu tinha continua, tenho uma GTX 1050ti OC 4GB e de uns tempos pra ca ela começou a desligar o vídeo ainda com o computador ligado, porém a ventoinha parece q acelera, tipo: To usando o pc normalmente, as vezes apenas no google sem estar jognado nem nada, do nada a tela pisca, e não volta mais. Só fica aparecendo a mensagem ''no signal'' no monitor, mas na mesma hora que isso acontece, começa a vim do gabinete um barulho de ventoinha mt forte, como se tivesse acelerado. Daí quando reinicio a máquina, volta ao normal. As vezes isso acontece enquanto o computador ainda está ligando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...