Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Tudo bem?

 

Tenho um VAIO SVS13A25PBS, um modelo antigo mas com uma configuração ainda muito boa para uso atualmente. Há aproximadamente 1 ano resolvi fazer um upgrade nele trocando o HDD por SSD, o que realmente fez muita diferença, pois o notebook ganhou vida, ficou muito mais rápido.

 

Mas como nem tudo são flores, depois desta mudança e da atualização para o Windows 10 ele simplesmente deixou de reconhecer a bateria.

 

Já tentei de tudo para resolver (não sou nenhum expert)... mas já formatei, retornei o HDD, reinstalei Windows de versões anteriores e nada resolveu o problema.

Acontece que eu trabalho com um VAIO na empresa que também é da Série S e usa a mesma bateria, ou seja, testei a bateria deste VAIO e nada também... (ah, e a bateria do meu funcionou perfeitamente no note da firma).

 

Passado todo este tempo (quase 1 ano) usando ele somente conectado na tomada, resolvi retomar as tentativas de reparo e resolvi por fim tomar coragem e comprar uma bateria nova no ML, porém adivinhem? Sim, nada de resolver! :(

Tomei mais coragem ainda e mandei para um técnico que parece ser muito bom, cheio de certificados, especialista em Macbook e que costuma trabalhar com VAIO também... e o notebook está com ele há dois dias...

 

Estou abrindo o tópico, pois ele já me adiantou que tentou de quase tudo e nada de resolver até agora, o que está me deixando desesperado.

Ele reconfigurou a Bios, fez vários testes na bateria, formatou novamente, fez o diab** a quatro e até agora nada. Disse que possivelmente seja um problema mais grave, que tenha que tirar a placa-mãe e reconfigurar (ou algo assim) e que ele nem faz este tipo de serviço e que costuma ser bem caro por sinal...

 

Queria saber se algum de vocês poderia me dar uma luz, algo que não tenhamos pensado em fazer e que possa resolver o problema.

Desde já agradeço a ajuda!

 

A título de curiosidade:

 

Modelo no notebook: SVS13A25PBS

Modelo da bateria: VGP-BPS24

 

Configuração do Notebook:

Processador: Intel Core i7-3520M (4M Cache, 2.90 GHz / turbo boost até 3.60 GHz)
Memória: 6GB DDR3 SDRAM (sendo 4GB soldados na placa e um pente de 2GB - expansível até 12GB) OBS: tem um pente de 8GB esperando ele voltar da assistência :)

Armazenamento: 750GB HDD (já substituído por SSD de 240GB da Sandisk - SDSSDA-240G-G26)

Tela: 13.3" WXGA++ 1600 x 900 LED

Placa Integrada: Intel HD Graphics 4000

Placa de Vídeo dedicada (chaveada): NVIDIA GeForce GT 640M LE GPU 1GB DDR3

 

Abraço

  • mês depois...
Postado

Olá Amigo.

Tenho o mesmo problema. Já tentei de tudo que imagina e nada. A bateria deixou de ser reconhecida quando fiz a atualização do Win 8 para o Win 10. Nunca mais a bateria funcionou normal. Já coloquei uma nova, desmontei e remontei o notebook vária vezes, mexendo em tudo, reinstalei drivers e nada. Também já troquei o windows por várias versões e nada. Na net tem vários posts sobre esse tema e, todos ainda não conseguiram resolver. Comprei outro notebook mas continuo tentando resolver o problema do Sony. Ele é muito bom e bem completo.

Fiz vários posts no site da Microsoft pedindo uma ajuda mas eles também não dão solução.

Com a atualização para Win 10 vários aplicativos da Sony deixaram de funcionar também. Foi um desastre. 

Vou continuar e se achar uma solucão posto aí.

  • Triste 1
Postado

@Jose Lott de carvalho tudo bem?

 

Complicado. Realmente o técnico não consegui resolver.

Consegui o contato de uma assistência técnica que dava manutenção pra VAIO na época que a marca era da Sony. Ainda não consegui levar lá mas imagino que eles tenham mais chance de resolver.

Eles estão no bairro de Pinheiros aqui em São Paulo.

Se quiser o contrato me avisa.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...