Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema na tela do meu notebook. Ele é antigo, um sony vaio VPCF13.

Ocorre que quando ligado, só consigo enxergar as coisas da tela, se colocar a lanterna do celular

contra o display. Já tentei de tudo, inclusive trocar o inverter. Estou conseguindo usar o note, pois tenho um

monitor de mesa e um teclado. Quando aperto ou o botão de liga e desliga, ou a tecla "display off"

a tela pisca a imagem e consigo ver por uma fração de segundos a imagem da tela do computador,

mas logo volta a ficar quase sem brilho algum. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Comprei memórias

e um teclado novo, que ainda não chegaram, o inverter já recebi e já troquei, e não funcionou.

Postado
47 minutos atrás, Lucciana disse:

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Abra a moldura da tela, e verifique na parte de trás a etiqueta com  o part number, e  com este código em mãos pode fazer o pedido e substituir.

Postado
6 horas atrás, Lucciana disse:

tenho um

monitor de mesa

Pelo teste já verificou que tem imagem externa.

6 horas atrás, Lucciana disse:

o inverter já recebi e já troquei, e não funcionou.

Pelo segundo teste, já testou o inverter do lcd.

4 horas atrás, Lucciana disse:

Você acha que o problema está nela?

A melhor forma seria testar mesmo com uma tela lcd usada, que saiba que está boa.

Mas já li pela rede que neste caso não é a tela... 

Se não for defeito na tela lcd, o defeito está na placa-mãe, podendo ter várias origens, como bga ou mosfet.

Mas como se ela tem imagem?

A imagem externa apenas recebe o sinal vga de vídeo, devido o monitor estar fora.

No caso da imagem interna, temos a geração de sinal lvds, cabo flat,  fonte de 19 V, fonte de 3 V, controle de brilho e sinal para ativar o backlight ( seria este o caso ).

A fim de encurtar o caminho, a procura do defeito, se testa com outra tela ( podendo ser uma tela com riscos, manchas ), com tanto que ainda funcione,

Postado

@Reset2020 Mas como disse anteriormente, ela dá imagem... Ela só não mantem. O notebook tem um botão de display off. Se eu apertá-lo, por um breve momento consigo ver imagem da tela do note perfeitamente.  Esqueci de mencionar que uns dias atras, ela voltou a funcionar e depois parou de novo. Como disse, imagem normal. Só que agora por exemplo está apagada, e pisca conformo aperto display off ou o botão liga/desliga do aparelho.

Postado
10 horas atrás, Lucciana disse:

e pisca conformo aperto display off

Como disse, tem de testar com outra tela lcd.

Caso fosse dar um diagnóstico, pela aparencia do defeito, diria que tem lampada CCFL com defeito na tela.

Postado

@Reset2020 depois da sua colocação "diria que tem lampada CCFL com defeito na tela", abri o note e vi que a pontinha da lampada tinha dado algum krep e derreteu ate aquela moldura de plástico. Tirei a lampada, e estou procurando para comprar. Acho que é isso amigo. Se eu der sorte, acho o kitizinho, com os plugues, troco e quem sabe tudo não volta a funcionar né?

Postado
18 horas atrás, Lucciana disse:

lampada tinha dado algum krep e derreteu ate aquela moldura

Que bom que encontrou o defeito do LCD.

onde posso encontrar a lâmpada?

Veja os anuncios no ML 

Tem conectores e lampadas ccfl.

Observe a medida da lampada utilizada na sua tela lcd.

image.png.41743bbe772def34d9ea41689b6c31ba.png

image.png.790d85538c8a2362a96ecd0cf67f5fbf.png

image.png.e2be368b9cd9c899dc5b54af9db59f1f.png

image.png.ce845383425f410e59f05c6c703ae5c2.png

• 3 semanas depois...
Postado

@Reset2020 esse tipo é para televisão salvo engano. A minha tem que ser do modelo que está abaixo. Comprei no aliexpress, chegou hoje, instalei e a tela não tá normal, fora que tá esquentando muito do lado que vai a lampada. Não sei o que faço. Tirei umas fotos, tem a foto da lampada que peguei do site também, anexei tudo aqui. Dá uma olhada no rodapé da tela, tem uma parte do lado direito que dá pra ver o brilho branco da luz certinho. Agora não sei se a lampada tá certa nos volts.

1063145525_041.jpg

WhatsApp Image 2020-08-15 at 12.45.27 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-08-15 at 12.45.27.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-15 at 13.12.41.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-15 at 13.12.48.jpeg

WhatsApp Image 2020-08-15 at 13.12.54.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!