Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal! 

Eu vi que utilizar papel alumínio pode ajudar a direcionar o sinal wi-fi do roteador, aqui em casa o roteador fica na sala, que é próxima a área de serviço e da cozinha e por isso tmb fica perto de um microondas, mas não precisamos de Internet na área de serviço e o micro-ondas fica perto dela, gostaria de saber se é possível diminuir a interferência do micro-ondas colocando papel alumínio atrás do roteador (q é o local onde está o micro-ondas). Outra dúvida q tenho é q eu quero colocar o roteador na parede, mas colocar papel alumínio fica feio, gostaria de saber se caso eu pinte o papel alumínio com tinta de parede vai perder a eficiência no direcionamento do wi-fi?

Obrigado! 

Postado

Pode funcionar, tecnicamente qualquer coisa de metal que seja maior que o comprimento de onda (12,5cm pra 2.4Ghz) deve refletir o sinal do wifi, uma chapa de zinco, folha de alumínio, uma lateral de gabinete de PC...

É meio que uma gambiarra então só testando, pra ver  pois pode ocorrer que o sinal refletido gere interferência e acabe reduzindo o alcance ou degradando a conexão.

Se seu roteador tiver varias antenas removíveis, uma solução menos gambiarra seria comprar uma antena unidirecional e aponta-la na direção onde você precisa do sinal.

https://www.pichau.com.br/antena-tp-link-interna-yagi-2-4-ghz-6dbi-tl-ant2406a-box

• Obrigado 1
Postado

Consegui melhorar o sinal e não usei papel alumínio, simplesmente coloquei o roteador em um lugar alto, porque antes ele ficava em cima do sofá, a melhora foi significativa.

Obrigado! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...