Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leigo no assunto

Comprei uma placa-mãe que infelizmente veio com defeito porém eu não sabia.

Testei todas as peças menos o processador, esperei um chegar, quando chegou fiz o teste para vê se iria da imagem; Não deu.

Percebi que a placa veio ruim mesmo, e logo em seguida desliguei o PC. Ficoou ligado por uma 30 seg ou menos. Quando fui retirar o processador estava queimando. Não consegui retirar se vez de quente que estava.

Encomendei uma placa nova e pedi reembolso daquela.

Porém meu medo é do processador ter queimado. Tem como queimar assim ?

Postado

Mano bem difícil dizer, mas processador não queima assim... 
São bem projetados...

Se você encaixou certinho e tudo mais, não amassou nenhum pino etc acredito que não...
E sobre ele estar quente é normal ele esta em uso, mas o cooler estava bem encaixado? 

Postado

@Giovanni Carvalho

Poderia nos dizer as peças do PC em questão? Isto pode facilitar e muito a visão da situação.

Quanto a queimar com facilidade, processador é um dos componentes mais difíceis de dar problema por causas naturais e costumam durar mais de 10 anos tranquilo.

6 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

O cooler está com as travas meio ruim

Talvez possa ter afrouxado um pouco e não refrigerar direito o processador, mas mesmo assim, na grande maioria dos casos não queima só por causa disto. Aliás, aplicou a pasta térmica?

• Obrigado 1
Postado

@Lost Byte A placa-mãe com defeito é uma ipmH61-p1

Fonte : Corsair 500vs.

RAM: 12GB.

Processador : i5 2500k

Eu liguei sem placa de vídeo e sim apliquei pasta térmica. Pode ter afroxado mesmo o cooler, tanto que por garantia comprei outro. Só espero não ter queimado, só tenho esse medo kkk.

Postado
31 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

ipmH61-p1

Placa-mãe genérica...

A alguns meses tentei fazer um 2º PC com peças sobrando e só faltava uma placa-mãe. Peguei uma H81 de uma marca similar a esta sua. Montei tudo certinho, porém ao ligar, já de inicio acusava temperaturas altas do processador, passando dos 100ºC. No BIOS o monitoramento passava de 105ºC para -5ºC do nada e ficava mudando constantemente nestes extremos.

Provavelmente era um problema no sensor da placa, então resolvi devolver ela.

Tocar em peças do PC logo após o seu uso não é tão indicado pois as peças ainda podem estar quentes, podendo ser o caso do processador. Agora para saber se o processador ainda funciona, apenas testando em outra placa.

• Obrigado 1
Postado

@Giovanni Carvalho Mano se tiver coragem da uma olhada no Aliexpress, tem placa novas lá e preço legal... Paguei 230 + 30 frete... Pense como um upgrade...
Tem até entrada M.2 kkkk 
Acabei de comprar uma B75 da Kllisre pra um XEON E3 1220, chegou em 20 dias, não fui taxado e está ótima... 

As vezes compensa mais do que comprar placa-mãe positivo ou intel... 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...