Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso é um problema que já está me enchendo faz um tempo. Utilizo muitas planilhas no meu serviço e de vez em quando acontece de abrir uma e *puft* as imagens desaparecem. A caixa da imagem continua lá, às vezes mexendo a tela, ela até volta a aparecer por meio segundo. Se eu for imprimir, a imagem não sai na impressão. Se eu deletar a imagem e reupar, continua não aparecendo. Eu relevei antes porque era uma ou outra imagem, mas agora tem uma lista de 50 imagens desaparecendo, e a unica "saída" que eu tinha até agora era salvar as imagens como arquivos completamente novos, para conseguir utilizar. 

Postado

Bem vinda, @Larissa C.

Algumas tentativas... Vá fazendo de uma em uma e testando pra ver se é algum desses fatores:

• Em Arquivo > Opções > Avançado > seção Exibir, marque a opção "Desabilitar aceleração gráfica de hardware"
  • Um pouco mais acima, na seção Tamanho e Qualidade da Imagem, aproveite e veja como está a Resolução padrão
  • Sua pasta também tem muitas fórmulas? Mais abaixo, veja na seção Fórmulas se o número de Threads não foi posto em Manual com valor maior que o número de processadores (às vezes isso é usado para tentar acelerar um pouco mais). Coloque em "Usar todos...". Ou desmarque Habilitar processamento multi-thread mais abaixo na seção Geral.
  • Por acaso as imagens não estão só vinculadas ao invés de estarem incorporadas? Mova um arquivo de imagem de uma pasta pra outra e abra o arquivo pra testar...
  • Esse comportamento ocorre só em sua máquina?
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...