Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc sem drive de disquete travando windows me


rick_2003

Posts recomendados

Olá

Há alguns meses atrás eu resolvi desinstalar de vez o drive de disquete do meu pc, pelo fato de eu ter um gravador de cd e o drive de disquete acabar se tornando dispensável...

O problema é que quando eu reiniciei o computador e fui utilizar o windows explorer para navegar pelas pastas, logo depois que eu cliquei em meu computador e em seguida no simbolo "+" para expandir as pastas, o sistema simplesmente ficou travado por cerca de um minuto... em seguida aparecia a mensagem: "Insira um disco no drive A:"...

Reiniciei o micro novamente para ver se o problema poderia ser sanado mas, para minha surpresa, o problema continuou... Ele só trava quando eu tento expandir as pastas clicando no simbolo "+" ou quando eu dou um duplo clique no simbolo do drive de disquete...

Será que alguém poderia me ajudar com esse problema?

Agradeço desde já

ps: O drive de disquete está desativado na bios.

ps 2:Na mesma máquina eu tenho instalado o Windows 2000 e esse problema não acontece com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce está utilizando esse drive de diquete em outro máquina?

Se não bota ele devolta no PC mesmo sem utilizá-lo... pelo menos não vai mas dar esse erro no windows... é melhor do que deixar ele guardado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Na sua bios, desabilite o drive de disquetes, essa opção também tem a função "No Report FDD on Win95", que faz com que o drive de disquetes não apareça mais no windows, onde antes somente desabilitar o drive de disquete fazia com que o no windows aparecesse disco removível a:

T|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...