Ir ao conteúdo

Qual saída de 4 pinos para ligar cooler RGB?

Ir à solução Resolvido por Ricardo A. Cardoso,

Posts recomendados

Postado

Tudo bem, gente? Comprei recentemente um kit da Rise Mode com 3 coolers com LED RGB (modelo FAN Rise RGB 120mm RM-FN-02-RGB), consegui instalar os cabos, mas acabou faltando um do qual eu não faço ideia de onde ele encaixa (é o mesmo da foto) 

cabo-extensor-para-tira-de-led-rgb-50cm-4-pinos-rm-ex-01-rgb-rise-mode_1_1200.thumb.jpg.038c2d36a25fa4dfb90e9e7df4f06a16.jpg

Quando eu estava instalando os coolers, não sabia para o que servia, perguntei no site e me disseram que com esse cabo eu conecto na placa-mãe e posso controlar por software ao invés do controle porém não vi nenhuma saída que seja compatível com esses pinos, alguém sabe me dizer que tipo de pino é esse e quais placas mães suportam isso? A minha é uma Gigabyte Gigabyte H61M-S1. Agradeço qualquer ajuda!

PS: Desculpe se o assunto deste tópico não for o mesmo que eu selecionei, é que eu não sabia qual categoria se encaixava a minha dúvida.

• Solução
Postado
3 horas atrás, CheshireSwift89 disse:

esse cabo eu conecto na placa-mãe

no caso da sua MoBo, ela não possui esse conector para esse cabo. você só poderá usar através do controlador que vem no kit.

abaixo você tem uma imagem de outra placa com essa conexão.

exemplo.png

aqui, tem um vídeo que explica melhor a ligação do kit.

• Obrigado 1
Postado

@Ricardo A. Cardoso Muitíssimo obrigado! Me ajudou bastante rs. Andei pesquisando algumas placas e achei essa da Asus, a mesma da sua foto, acho que vou esperar ter dinheiro e comprar, a minha acho que já tá desgastada, tadinha. kkkkk E mais uma vez, obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...