Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, espero que estejam todos bem.

 

Comprei 2 pentes de memória Kllisre 8gb 2666 no aliexpress e estou com um problema meio chato de se entender.

Tenho uma placa-mãe Asus A320 K M e ao plugar as memórias ram o computador não identifica os 16gb, apenas 8gb. (As duas memórias foram testadas separadamente e estão funcionando corretamente).

 

Minha dúvida seria referente a essa incompatibilidade, é normal? Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?

 

Caso não tenha solução, com outra marca ou outra frequência eu conseguiria dual channel de 16gb?

 

Desde já, agradeço.

 

 

Postado

@Just a guy sim, a placa-mãe é nova, tem 1 semana que comprei , os 2 slots funcionam, as 2 memórias funcionam, porém juntas não.

 

No próprio site tinha um aviso que poderia ser incompatível com A 320, porém queria entender porque só no final chanel

Postado

@kvnk1ng Dual channel é complicado, às vezes funciona, e às vezes não. Tenho uma placa-mãe igual a essa, e embora seja uma a320, tem uma construção muito boa e uma excelente BIOS, e é razoavemente boa para overclocks. O jeito é tentar testar as memoria em conjunto em outra placa-mãe e ver se funciona o dual channel, ou testar outras memorias ram nessa placa e ver se pega o dual channel. Se for inviável qualquer uma das alternativas, tenta solicitar a troca do equipamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...