Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Atualmente tenho o seguinte setup

Ryzen 5 3600 + Gammax 400

B450 aorus m

2x8gb 2666 team group t-force vulkan pichau

RX 580

Corsair Vs 650w 

Gabinete Gadit X pichau.

Eu posso subir a memória para 3000mhz ? E como faz ? 

Postado

Pode sim, essa placa-mãe é muito boa, tal qual essas memórias. Vá na sua bios, se possível use um software chamado Ryzen dram calculator. Siga passo a passo, ele vai te dizer os valores para colocar.

Postado

sim, procure no Youtube algo do tipo " Ryzen Dram Calculator Tutorial " e siga passo a passo, caso de algum problema e seu PC não ligar não se preocupe, tire a pilha da bios por alguns minutos que ela reseta para as config de fábrica.

• Obrigado 1
Postado

@JonathanRosario Só complementando o que já foi exposto, essa memória é CL 18? Se sim, tome cuidado com a latência ao subir para 3000mhz. Mesmo que o ryzen dram oriente a aumentar a latência, tente manter em 18, aumentando um pouco a tensão ao invés da latência. Acredito que aumentando ainda mais a latência, não ficaria um overclock tão bom.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!