Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, sou um pouco leiga nesse assunto mas estou precisando urgentemente de um computador, pesquisando cheguei a conclusão de que um desktop seria melhor do que um notebook, e que montar seria mais seguro. Tenho um computador bem antigo em casa mas me falaram que não dava para reaproveitar o gabinete dele pois não tem porta USB 3.0, estou pensando em montar um computador, porém só até 2500 alguém poderia me indicar processadores, memorias e fontes? eu usaria mais para o pacote office e pesquisas na internet então pensei em: Core i3; memoria de 8gb; 1 tb ou um ssd de 120 (aqui não sei qual é melhor) e não sei se compensaria colocar uma placa de video agora, porém queria deixar essa opção para o futuro, a placa-mãe eu encontrei essa: placa-mãe BIOSTAR H310MHP DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H310 não sei se é boa e atende as minhas necessidades então agradeço muito a ajuda 

ps: Vou deixar anexada umas fotos do meu antigo computador 

WhatsApp Image 2020-07-30 at 08.53.16 (4).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-30 at 08.53.16 (3).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-30 at 08.53.16 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-30 at 08.53.16 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-07-30 at 08.53.16.jpeg

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Daianeaxr disse:

Core i3; memoria de 8gb; 1 BIOSTAR H310MHP DDR4 SOCKET LGA1151

1)O Core i3 9100F não tem vídeo integrado e o 8100 tem um péssimo custo benefício

B350-DS3H-V2

Ryzen 3 3200G

2X4 DDR4

Corsair CV 450

Armazenamento a sua escolha(Eu usaria um SSD de 120GB pelo menos e um HD de 1TB, mas se for pra usar só um, pro uso no dia a dia o SSD é mais negócio)
Gabinete a sua escolha(Eu não sei quanto as conexões do painel frontal, mas os USB 3.0 você pode usar os da placa-mãe atrás do gabinete, se quiser trocar ele, eu recomendo pegar um que a fonte vá em baixo e de preferência que tenha um bom fluxo de ar)

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Olá.

Particularmente eu trocaria todo este setup por um novo, porém os preços estão meio caro, então vai de sua escolha

da uma olhada neste PC AQUI.

Passa um pouco seu orçamento, porém é um ótimo computador que permite você atualizar o PC futuramente, e por ser AM4, possibilita você a trocar seu processador sem muda sua placa-mãe.

Vem apenas com 1x8, porém nada impede de você colocar mais um pente de 8gb para aumentar o desempenho, caso venha jogar e tal.

Ah, e mude a fonte para a CX550 ou VS550, que permite uma boa durabilidade e folga!

Boa sorte!

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@RedSkyy 1)As fontes Corsair CX estão problemáticas no momento

2)O 3400G tem um péssimo custo benefício

3)Em single channel, não é só a iGPU que perde muito desempenho, o CPU também perde

• Curtir 1
Postado

@Fxtreme Pelo que eu li, ela apenas quer para trabalhos domésticos e para jogos, então por enquanto ta safe!

Não há nenhum problema em colocar mais um pente de 8gb futuramente.

Desconhecia os recente problemas com as Cxs, neste caso ela pode optar a troca pela VS.

• Curtir 2
Postado

@Daianeaxr a config que @Fxtreme citou está ótima, você pode ver tb o r3 200g que n tem muita diferença de desempenho e custa (custava) mais barato, a fonte pode ver uma de 400w caso queira economizar mais um pouco, tem as da pcyes,nidus e tensorflow tb. Pesquise na pichau, terabyte, kabum e no ML, ah você poderia ver uma placa-mãe a320 tb, mas se for pegar o r3 3200g verifique se a placa-mãe tem suporte para a 3 geração ryzen

• Amei 1
Postado
30 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)O Core i3 9100F não tem vídeo integrado e o 8100 tem um péssimo custo benefício

B350-DS3H-V2

Ryzen 3 3200G

2X4 DDR4

Corsair CV 450

Armazenamento a sua escolha(Eu usaria um SSD de 120GB pelo menos e um HD de 1TB, mas se for pra usar só um, pro uso no dia a dia o SSD é mais negócio)
Gabinete a sua escolha(Eu não sei quanto as conexões do painel frontal, mas os USB 3.0 você pode usar os da placa-mãe atrás do gabinete, se quiser trocar ele, eu recomendo pegar um que a fonte vá em baixo e de preferência que tenha um bom fluxo de ar)

vi o modelo do meu gabinete e é o Cpu ES-1592 G 1372 2010 bem antigo, nao sei se daria para usar ele, o que você acha? muito obrigada pela sua ajuda 

adicionado 1 minuto depois
29 minutos atrás, RedSkyy disse:

Olá.

Particularmente eu trocaria todo este setup por um novo, porém os preços estão meio caro, então vai de sua escolha

da uma olhada neste PC AQUI.

Passa um pouco seu orçamento, porém é um ótimo computador que permite você atualizar o PC futuramente, e por ser AM4, possibilita você a trocar seu processador sem muda sua placa-mãe.

Vem apenas com 1x8, porém nada impede de você colocar mais um pente de 8gb para aumentar o desempenho, caso venha jogar e tal.

Ah, e mude a fonte para a CX550 ou VS550, que permite uma boa durabilidade e folga!

Boa sorte!

Eu vi esse e achei bem interessante, no caso ele não vem com uma ventoinha eu teria que comprar uma por fora? 

adicionado 3 minutos depois
23 minutos atrás, RedSkyy disse:

@Fxtreme Pelo que eu li, ela apenas quer para trabalhos domésticos e para jogos, então por enquanto ta safe!

Não há nenhum problema em colocar mais um pente de 8gb futuramente.

Desconhecia os recente problemas com as Cxs, neste caso ela pode optar a troca pela VS.

socorro o que é Cxs e VS? kkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...