Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho lido bastante o forum mas não me senti capaz de resolver sozinho.

Não jogo muitos jogos, mas durante a pandemia senti vontade de retomar alguns, como Football Manager, que é relativamente leve em questão de gráficos, Civilization (fui de VI) e até mesmo o CS:GO, que fica muito ruim em meu notebook.

Basicamente são esses os jogos que pretendo jogar, mas acho que o ideal é sempre errar "um pouco para cima", né?

Então gostaria da ajuda da rapazeada para um computador com preço entre R$ 4.500,00 e R$ 5.000,00, já com monitor, para essa finalidade.

OBS.: Os acessórios como teclado e mouse não necessariamente entram nesses valores. Tenho uns já usados aqui em casa que podem quebrar o galho e me dar fôlego para uma compra posterior.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

com esse orçamento é possível montar algo pra jogos melhores caso você queira e como disse "errar um pouco pra cima" kkk

se quiser algo mais leve pega uma a320 e um ryzen 3, uma fonte de 450w de boa qualidade, 16gb de ram (pra sobrar mesmo, o chrome e alguns aplicativos comem muita ram). Pra placa de vídeo vai de gtx 1650. essa configuração vai rodar seus jogos bem tranquilo em boas qualidades, e jogos mais pesados também dependendo da qualidade ou resolução. Monitor e gabinete eu acho muito pessoal, então fica a teu critério desde que entre no teu orçamento, mas um monitor 1080p 60Hz já tá ótimo.

Obs: se essa config sobrar orçamento, pega uma b450, pois as a320 estão entre 500 e 600 reais, com mais 200 da pra pegar uma b450 que são bem melhores...

• Obrigado 1
Postado

Fui fazer uma pesquisa sobre a B450 e tem tantas derivações que me perdi completamente. Qual especificamente?

O processador achei facilmente, obrigado.

No mais, se puder dar uma orientada no sentido de qual Memória RAM seria mais adequada (concordo com os 16GB) e até a especificação da Placa de Vídeo.

O fato é que montei um PC pela última vez em 2010 e hoje estou ABSOLUTAMENTE perdido hahahahaha.

Postado
27 minutos atrás, pedrin disse:

Fui fazer uma pesquisa sobre a B450 e tem tantas derivações que me perdi completamente. Qual especificamente?

O processador achei facilmente, obrigado.

No mais, se puder dar uma orientada no sentido de qual Memória RAM seria mais adequada (concordo com os 16GB) e até a especificação da Placa de Vídeo.

O fato é que montei um PC pela última vez em 2010 e hoje estou ABSOLUTAMENTE perdido hahahahaha.

fiz um comentário bem raso mesmo, vou deixar os links pra facilitar sua vida kkk, vamos lá:

placa-mãe b450

Processador Ryzen 5 2600 (melhor que qualquer ryzen 3 e preço está ótimo)

Memória RAM 8GB DDR4 (lembre de comprar 2 pentes)

GTX 1650 4GB

Fonte 450w 80 plus bronze

caso ache a placa de vídeo grande, tem opções com somente um fan, mas em outras lojas... tentei pegar tudo da mesma loja pra pagar um frete só. Essa loja é bem confiável, metade do meu pc eu montei comprando nela...

com esse setup tu tem sobra pro monitor que não deve custar mais que 800 reais...

• Obrigado 1
Postado

@James G Muito obrigado, cara. Foi mal pedir demais, mas realmente to defasado a ponto de nem estar familiarizado com as nomenclaturas atuais.

Vou dar uma aprofundada e vou usar muito em consideração o que você falou. Valeu demais, qualquer coisa te grito! Hahahaha.

• Haha 1
Postado
1 minuto atrás, pedrin disse:

@James G Muito obrigado, cara. Foi mal pedir demais, mas realmente to defasado a ponto de nem estar familiarizado com as nomenclaturas atuais.

Vou dar uma aprofundada e vou usar muito em consideração o que você falou. Valeu demais, qualquer coisa te grito! Hahahaha.

Sem problemas, já estive no seu lugar kkk, pode chamar!

com essa configuração sobra margem pra um monitor

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Lucasinacior disse:

Eu recomendo comprar o Ryzen 5 1600AF (só tem na kabum), entrega 2% a menos e é 200 reais mais barato, ele é um Ryzen 5 2600 renomeado.

o ryzen 5 2600 da pichau estava o mesmo preço que o 1600 AF na kabum na hora que fiz a comparação antes de recomendar... é uma diferença de 130 reais, sem falar que o frete da kabum é de 30 reais pra cima. o 2600 tem vantagem sobre o 1600 AF por conta da arquitetura zen+

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!