Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Glr meu PC é um i3 2120 3.30GHz , GT 730 2gb ddr3 e 8gb ram.

Jogo Valorant há 3 semanas e sempre foi de boas, só que tô reparando que há uns 3 dias, uma partida ou outra o meu jogo engasga muito, tipo, rodo no médio com uma media de FPS 100/80 fps mas às vezes do nada cai pra 10 e volta pra 90, por exemplo. Fica tipo isso: 90/30/85/67/95/9/90 e etc.. e ás vezes até demora pras texturas carregarem, mas isso aconteceu só numas 4 partidas de 3 dias pra cá. O será que ta fazendo isso acontecer?

Postado

@ZzDantezZ jogos onde o FPS tendem a subir demais, na maioria dos casos o hardware limitante é o processador, forçando ele bastante e elevando a temperatura. No caso desses jogos onde o FPS é baixo, é bem provável que sua placa de vídeo seja o hardware limitante, e o processador fica mais folgado e frio. Valorant é um jogo tão leve que roda bem até em placas da década passada, então ele se encaixa no primeiro caso.

Se seu processador estiver esquentando além do normal, o desempenho dele vai cair para um resfriamento forçado, então você precisará corrigir o problema de ventilação do seu PC para que tudo fique normal.

Postado

@GuilhermeGB Eu passei umas 2 horas jogando Assassins Creed 3 e abri Valorant após fechar o AC, e foi aí que acabou de acontecer o que eu disse.. Será que foi porque o processador já tava meio quente pelo AC e já abri o Valorant sem dar um tempo de folga pra ele?

Postado

@ZzDantezZ não existe isso, os componentes eletrônicos conseguem mudar de temperatura bem rápido, por isso o desempenho cai e volta logo em seguida quando o processador está causando esse tipo de problema. O tempo de fechar um jogo e abrir outro dá muito bem para o processador atingir um temperatura normal. Mas enquanto você não usar o MSI Afterburner para monitor a temperatura e responder a minha primeira pergunta, vamos ficar no mistério, ainda não temos certeza que seu problema é esse.

Postado

@ZzDantezZ verifique também se não tem nada consumindo muita RAM em segundo plano, pois falta de memória também pode causar esse tipo de problema. Os requisitos do jogo pedem só 4GB, você tem 8GB, então creio que dificilmente esse vai ser o problema.

Postado

@GuilhermeGB Acabei de ir outra partida e parece que tava era pior, FPS media de uns 50/40 e caia toda hora pra 9/15 por ai, principalmente na hora de tiro, sempre que jogava poder e tal dava uma travadinha. O CPU ficava em 56 graus nessa média e a GPU em 60. Não sei o que pode ser.. esse problema só no Valorant mesmo

Postado

@ZzDantezZ vi no Youtube esse processador rodando o jogo a uma média de 80 FPS, mas não vi uma variação muito grande de FPS igual no seu caso, pode haver algum problema na instalação do seu jogo, se o problema ocorre só com ele. Baixe o jogo novamente para ver se o problema é resolvido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!