Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma GT 610 e de uns tempos pra cá só ando passando dor de cabeça com ela. Ontem cedo a placa começou a passar dos 100 graus mesmo eu tendo trocado a pasta térmica a alguns dias. Até cheguei a fazer um post na sessão de superaquecimento mas depois de perceber que a placa estava estranhamente quieta eu vi que o fan não estava mais girando.

Não faço ideia de como arrumar isso. Um amigo chegou a me dizer que aparentemente algumas pessoas tiveram o mesmo problema depois de jogar Valorant (que inclusive foi a primeira coisa que eu joguei no dia em questão), e que aparentemente o anti-cheat andou ferrando com algum programa que controla os fans.

Enfim, se alguém conseguir me ajudar eu agradeço desde já.

Nota: Enquanto escrevia isso percebi também que tem alguma coisa aqui fazendo um som agudo. Creio eu que seja a placa

Postado

Esse negócio do Valorant é meio antigo, pelo q eu tinha visto eles já tinham arrumado. Tenta baixar o programa MSI afterburner e ligar as fans por lá. Se não funcionar, aí talvez seja algo mais difícil de arrumar...

Óbvio que usar esse programa é uma gambiarra, mas acho que talvez seja a melhor solução, porque levar a placa no técnico pode ser meio caro e nem compensar.

Postado
6 minutos atrás, Acvale7 disse:

Esse negócio do Valorant é meio antigo, pelo q eu tinha visto eles já tinham arrumado. Tenta baixar o programa MSI afterburner e ligar as fans por lá. Se não funcionar, aí talvez seja algo mais difícil de arrumar...

Então patrão, quando eu abro o Afterburner é isso que me aparece.

Como diabo a velocidade tá em 60 sendo que essa porcaria não mexeu um cm desde que eu liguei o pc?

vsf reborn.PNG

Postado

@Rafael Mendes Nesse caso acho que não tem muita coisa que dê pra você fazer. Ou os coolers estão queimados, ou a placa não tá mandando tensão pra eles, mas de qualquer forma mandar arrumar não compensa porque pagando no máximo 300 reais você consegue comprar uma placa com desempenho igual ou melhor, por exemplo, uma gt 710 que tá 280 reais na Magazine Luiza. Se você tiver um parente ou amigo que por acaso mexe com hardware, aí pode ser que até valesse a pena tentar resolver a placa.

Mas se você realmente for querer comprar uma placa nova não compra essa 710 que eu falei, foi só um exemplo.

Postado

@Acvale7 No caso eu comprei uma RX 570 no aliexpress a umas semanas, mas a placa só caiu na mão dos correios ontem. Até ela passar pela alfândega e ser entregue eu creio que vá demorar umas duas semanas ainda. Aí fica difícil ficar sem placa até lá. Mas eu tenho sim um amigo que manja bastante de hardware, vou ver se troco um papo com ele, valeu brother

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!