Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comprei um PS3 fat com ylod a 1 ano e meio atrás achando que iria resolver o problema colocando os capacitores de tantalo ,só que ao soldar os capacitores ainda permanecia dando mesmo erro ,aí deixei no canto até agora.hoje me bateu a vontade de recuperalo só que ao testar a placa ele não deu os 3 bips só fica em stadby.nao me lembro se quando tentei ligar eu estava descalço (le algumas postagens que se tiver descalço não aciona o Power por ser sensor) então desmontei ele e fui testando os capacitores da placa e me deparei com um curto em todos os capacitores que estão na linha para o processador e gpu .minha dúvida é se esse curto veio de algum componente e quando chegou no processador ou gpu se espalhou pela linha ou é o próprio processador que está em curto.tem alguma dica ou sugestão como descobrir onde está o curto?

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Sérgio_Oliveira disse:

dúvida é se esse curto veio de algum componente e quando chegou no processador ou gpu se espalhou pela linha ou é o próprio processador que está em curto

Todas as hipóteses estão corretas.

8 horas atrás, Sérgio_Oliveira disse:

alguma dica ou sugestão como descobrir onde está o curto

Eu (eu) aplicaria uma fonte externa com mesma tensão da linha p.ex. 3V3. Se aplicar direto, óbvio que vai desarmar a fonte. Então pense em um resistor em série que dê quase a máxima capacidade da fonte de bancada. Mas que não seja muito alta. Uns 1...3A atende. Isso você também controla como o valor do resistor de potência coerente.  Aplique e vá medindo as tensões em cada componente, capacitores e tal. Coloque na menor escala (p.ex. 200mV) pois afinal vai dar baixo devido ao curto. No comp. onde ela der + baixa, o curto está próximo. Ah sim, o componente em curto deverá se aquecer portanto tato ajuda. Aplique agora em outro par de pontos vcc-gnd no lado extremo da linha e faça o mesmo.

Não consigo explicar melhor que isso sem desenhar e to sem lápis e papel.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Talvez sim... talvez não pois ela pode precisar do aparelho funcionando pra ligar. Tenta pra ver.  Mas ligue a fonte APENAS EM SUA ENTRADA NORMAL. Use um resistor de fio ou lâmpada 12v em série com + da fonte até sua entrada. Se ele esquentar ou lampada acender é porque a corrente tá indo pra onde tem que ir.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!