Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

estou pensando em comprar um monitor ultrawide da LG 25", e queria saber se vai funcionar normalmente no meu notebook que é simples.

Já pesquisei muito sobre o assunto e não achei nada concreto. Eu utilizo o notebook para pesquisar na internet, ver videos e jogar poker, fora isso não jogaria mais nada.

Como sou leigo no assunto não sei se teria alguma limitação do meu notebook para usar esse monitor.

Obrigado desde já.

Monitor: https://www.lg.com/br/monitores/lg-25UM58-P

Meu notebook: https://br-store.acer.com/notebook-acer-aspire-3-a315-53-p884-intel--pentium--gold-4417u-8--geração-dual-core-memoria-ram-de-4gb-hd-de-500gb-tela-de-15-6--hd-windows-10/p

Postado

Talvez a imagem não fique tão boa como fica na tela do notebook, porque a resolução não é suficiente para encher o monitor ultrawide.  Vai ficar uma parte da tela apagada. O ideal seria você ligar em um monitor normal para ver como fica e depois ligar no ultrawide, para comparar.

Postado

@Gabriel Pedrini Bem vindo ao fórum colega.

Cara,pelo que vi esse notebook tem saída HDMI, então vai funcionar normal no monitor Ultrawide e tua àrea de trabalho vai ficar na resolução do monitor caso você for trabalhar só com 1 tela, ou mesmo se você extender o Desktop. O problema é que tu não pode esquecer que o Notebook vai renderizar mais pixels então vai perder desempenho. do FullHD pro UltraWide perde uns 20% pela quantidade de pixels à mais. Mas vai funcionar sim numa boa.

Postado
8 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

@Gabriel Pedrini Bem vindo ao fórum colega.

Cara,pelo que vi esse notebook tem saída HDMI, então vai funcionar normal no monitor Ultrawide e tua àrea de trabalho vai ficar na resolução do monitor caso você for trabalhar só com 1 tela, ou mesmo se você extender o Desktop. O problema é que tu não pode esquecer que o Notebook vai renderizar mais pixels então vai perder desempenho. do FullHD pro UltraWide perde uns 20% pela quantidade de pixels à mais. Mas vai funcionar sim numa boa.

O problema é que não compensa pegar um note Dual core, sem placa de vídeo dedicada, com resolução de 1366 x 768 e colocar o processador para trabalhar renderizando direto a 2560 x 1080 (quase 3 vezes mais pixels).

Vai virar uma tartatruga.

Sem contar que vai precisar aumentar a memória RAM, porque a placa de vídeo vai consumir muita memória compartilhada nessa situação.

Eu acho que compensa mais um monitor HD, no máximo um full HD.

Opinião de quem tem um monitor ultrawide e um notebook Dell com placa de vídeo dedicada.

Mesmo assim, percebe-se perda de rendimento.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Wal SJC disse:

O problema é que não compensa pegar um note Dual core, sem placa de vídeo dedicada, com resolução de 1366 x 768 e colocar o processador para trabalhar renderizando direto a 2560 x 1080 (quase 3 vezes mais pixels).

Vai virar uma tartatruga.

Sem contar que vai precisar aumentar a memória RAM, porque a placa de vídeo vai consumir muita memória compartilhada nessa situação.

Eu acho que compensa mais um monitor HD, no máximo um full HD.

Opinião de quem tem um monitor ultrawide e um notebook Dell com placa de vídeo dedicada.

Mesmo assim, percebe-se perda de rendimento.

Sim, como falei, vai dar diferença de performance, mas se é só pra exibir desktop e fazer o que ele diz fazer não vai impactar tanto assim, colocando na conta o ganho que ele vai ter de produtividade. Não vai jogar no Notebook, então 4gb de RAM segura. Só não encher o Navegador com 50 abas... kkk E futuramente ele aproveita o Monitor quando montar um Computador melhor.

No mais a pergunta do colega foi se teria alguma limitação. De fato não tem. Agora se compensa hoje fazer esse investimento sem a real necessidade... Ai é mais delicado.... rs

Postado
1 minuto atrás, Eduardo Yagami disse:

Sim, como falei, vai dar diferença de performance, mas se é só pra exibir desktop e fazer o que ele diz fazer não vai impactar tanto assim, colocando na conta o ganho que ele vai ter de produtividade. Não vai jogar no Notebook, então 4gb de RAM segura. Só não encher o Navegador com 50 abas... kkk E futuramente ele aproveita o Monitor quando montar um Computador melhor.

No mais a pergunta do colega foi se teria alguma limitação. De fato não tem. Agora se compensa hoje fazer esse investimento sem a real necessidade... Ai é mais delicado.... rs

Eu acho que monitor ultrawide é bom para desktop, onde é tudo mais fácil de fazer upgrade, se a lentidão começar a incomodar.

É o meu caso, deixei o monitor full para espelhar o note, e o ultrawide para o pc.

Quando cismo de ligar o note no ultrawide, fico impaciente, porque começa a ficar tudo mais lento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!