Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos! 

Vou tentar ser o mais direto possivel: Meu PC tem desligado frequentemente quando entro em jogos e alguns programas. Obviamente é um problema que pode acontecer por diversos fatores e ja pesquisei muito sobre isso e nenhuma das soluções me ajudou muito porém uma delas me trouxe uma "meia solução" que ta mais pra gambiarra, que foi ir em opções de energia e colocar o processador para trabalhar em apenas 40% de sua capacidade (Fui descendo aos poucos ate chegar nesse numero) mas obviamente nao estou satisfeito em usar apenas 40% do meu proc pra sempre kkkkk entao juntei algum dinheiro (600 reais) e estou pronto pra consertar esse problema mas nao sei bem o que devo trocar ou até se devo trocar de fato.

Ficarei muito feliz se puderem me ajudar com isso! Estava prestes a comprar outra fonte mas achei melhor vir pedir a ajuda de vocês para nao me precipitar.

Meu pc:

Processador: AMD FX-6300

VGA: GTX 750ti EVGA

RAM: 1x 8gb ddr3 Hyperx

Fonte: xigmatek 600w 80 plus

Postado
42 minutos atrás, FernandoLV disse:

Bom dia a todos! 

Vou tentar ser o mais direto possivel: Meu PC tem desligado frequentemente quando entro em jogos e alguns programas. Obviamente é um problema que pode acontecer por diversos fatores e ja pesquisei muito sobre isso e nenhuma das soluções me ajudou muito porém uma delas me trouxe uma "meia solução" que ta mais pra gambiarra, que foi ir em opções de energia e colocar o processador para trabalhar em apenas 40% de sua capacidade (Fui descendo aos poucos ate chegar nesse numero) mas obviamente nao estou satisfeito em usar apenas 40% do meu proc pra sempre kkkkk entao juntei algum dinheiro (600 reais) e estou pronto pra consertar esse problema mas nao sei bem o que devo trocar ou até se devo trocar de fato.

Ficarei muito feliz se puderem me ajudar com isso! Estava prestes a comprar outra fonte mas achei melhor vir pedir a ajuda de vocês para nao me precipitar.

Meu pc:

Processador: AMD FX-6300

VGA: GTX 750ti EVGA

RAM: 1x 8gb ddr3 Hyperx

Fonte: xigmatek 600w 80 plus

Tire suas próprias conclusões (laboratório especializado em testes de fontes para computadores)👇

• Triste 1
Postado

Bom dia! Hoje chegou a fonte nova (opitei por uma cx550) instalei e estava muito feliz ate 5min atrás que foi quando testei voltar o processador para o uso de 100% e abrir um jogo (valorant) e pra minha surpresa o pc desligou apos mais ou menos 10 minutos de jogatina... Ou seja, o problema não foi resolvido e nao estava na fonte 😓

Gostaria da ajuda de vocês pra tentar encontrar a solução deste meu problema, nao acho que seja temperatura pois das vezes que monitorei nao passou de 70°. Se alguem tiver conhecimento de algum programa que faça este monitoramento e salve algum resultado parcial eu agradeceria pois não consigo testar muito bem ja que o pc desliga durante os testes :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!