Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, sempre importei do Aliexpress, agora estou com um problema que nunca tinha tido antes.

A mais de 3 semanas, minhas encomendas marcam como enviados do CDD de São José SC até o CDD aqui de Porto Alegre

A demora é incomum, será que tem algo relacionado com esta suposta nova greve dos Correios? Engraçado que de Curitiba para SC não foram nem 4 dias.

Alguém está com algum problema semelhante? Desde já agradeço

Postado
27 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

Oi pessoal, sempre importei do Aliexpress, agora estou com um problema que nunca tinha tido antes.

A mais de 3 semanas, minhas encomendas marcam como enviados do CDD de São José SC até o CDD aqui de Porto Alegre

A demora é incomum, será que tem algo relacionado com esta suposta nova greve dos Correios? Engraçado que de Curitiba para SC não foram nem 4 dias.

sim, muito provavelmente por causa de greve e etc..

as encomendas de curitiba pra recife, q é meu caso nunca passam de 5 dias corridos.. to com 3 empacadas quase completando 1 mes sem movimentacao..

tá uma zorra

• Curtir 1
Postado

Na verdade não tem nada relacionado com a greve, mas sim com a pandemia.

Com a redução das ofertas de voos, os Sedex não estão seguindo no porão dos aviões e estão competindo com o PAC nos caminhões. Ocorre que os contratos de transporte por caminhão são terceirizados e, tendo contratado X metros cúbicos, não tem como transportar 2X metros cúbicos de carga. Some a isto aumento de 35% nas compras online e tem-se um gargalo logístico. 

Em tempo, a greve deve começar dia 18/08. 

• Curtir 1
Postado

Eu tive a experiência oposta há pouco. Pra mim, as encomendas sempre ficavam 1~2 meses empacadas em Curitiba. A última coisa que pedi, levou 3 dias lá, o que é totalmente inédito pra mim. Bom saber que deve ter sido só sorte/exceção, já tava motivado a pedir mais 😔

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Recado para o conterrâneo de Porto Alegre, as coisas estão ficando presas no CDD de Floripa, o que eu mais acho estranho é que diz "encaminhado para POA" como se já tivesse saído de lá e nunca chega, nunca havia passado por isso, e olha que compro no aliexpress desde 2013. Já são 3 semanas com esse aviso! O engraçado é que de HK pra cá demora 5 dias pra chegar, e de floripa pra POA demora meses. Brasil, um país de todos

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Pedro.Rigz disse:

@Shaman93 Recado para o conterrâneo de Porto Alegre, as coisas estão ficando presas no CDD de Floripa, o que eu mais acho estranho é que diz "encaminhado para POA" como se já tivesse saído de lá e nunca chega, nunca havia passado por isso, e olha que compro no aliexpress desde 2013. Já são 3 semanas com esse aviso! O engraçado é que de HK pra cá demora 5 dias pra chegar, e de floripa pra POA demora meses. Brasil, um país de todos

Mas é como eu expliquei. O CDD de Floripa tratou e encaminhou. Fez a parte dele. Mas como não cabe tudo no caminhão, está parado lá esperando a vez. Estou com um objeto que o CT de São Paulo encaminhou para o CT aqui de Várzea Grande já tem 22 dias. Mas acredito que nem saiu de São Paulo ainda. É PAC. Só virá quando tiver espaço no caminhão. Já estou até conformado. 

Enquanto não tiver uma malha aérea de transporte consolidada e eficiente, vamos ter estes gargalos logísticos. 

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, Shaman93 disse:

Eu tive a experiência oposta há pouco. Pra mim, as encomendas sempre ficavam 1~2 meses empacadas em Curitiba. A última coisa que pedi, levou 3 dias lá, o que é totalmente inédito pra mim. Bom saber que deve ter sido só sorte/exceção, já tava motivado a pedir mais 😔

Curitiba todo mundo mete o pau no Correio, sendo que o buraco lá é a Receita Federal. Que bom que eles estão rápidos. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Curitiba todo mundo mete o pau no Correio, sendo que o buraco lá é a Receita Federal. Que bom que eles estão rápidos. 

Talvez eu só tenha dado um pé quente. Dando uma olhada nuns fóruns de importações, parece que tá tendo bastante reclamação.

Postado

@Pedro.Rigz

Em 04/08/2020 às 10:16, Pedro.Rigz disse:

Mesma coisa. Saiu lá de São José/SC dia 23/07 e até agora, dia 05/08 nada...

Ontem liguei pros Correios e me informaram que o prazo é até dia 06... não sei não.

• mês depois...
Postado

com a pandemia e a greve realmente os prazos se estenderam mais, mas é compreensível(penso eu). fiz uma compra recentemente e até que foi rápido lá em Curitiba, acho que dei sorte, seilá. Já chegou no meu estado mas tá demorando bastante pra chegar no CDD do meu bairro. aliás, fora o site dos correios, rastreio minhas compras por esse site https://www.minhaencomenda.me/ e indico porque acho mais fácil de usar e também rastreia Jadlog(uso às vezes). espero que chegue antes de outubro 😓

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!