Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Queria trocar meu processador por um Ryzen 5 1600. Mas, não queria ter que trocar memorias, pois adquiri recentemente 12gb ddr3 hyperx. A questão é, se minha placa-mãe da certo ( A minha é H81M-C/BR ) ou outra que eu possa continuar com as minhas memorias DDR3. Agradeço desde já.

Postado
agora, DZN7 disse:

Olá, boa tarde. Queria trocar meu processador por um Ryzen 5 1600. Mas, não queria ter que trocar memorias, pois adquiri recentemente 12gb ddr3 hyperx. A questão é, se minha placa-mãe da certo ( A minha é H81M-C/BR ) ou outra que eu possa continuar com as minhas memorias DDR3. Agradeço desde já.

Qualquer processador recente vai precisar de DDR4, não é uma troca opcional.

Quanto à sua placa atual, o que dá para pegar com ela é um 4770 ou 4790. Se achar por um preço decente, até é um upgrade legal... o problema é que o pessoal acha que hardware antigo vale ouro e estão querendo o olho da cara por esses processadores.

• Amei 1
Postado

@Imakuni Entendi. Sobre uma troca para um ryzen, saberia me dizer se tem alguma placa-mãe ddr3 que eu conseguiria fazer esse upgrade?

Postado
agora, DZN7 disse:

@Imakuni Entendi. Sobre uma troca para um ryzen, saberia me dizer se tem alguma placa-mãe ddr3 que eu conseguiria fazer esse upgrade?

V

23 minutos atrás, Imakuni disse:

Qualquer processador recente vai precisar de DDR4

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, DZN7 disse:

Processadores Ryzen não suportam memórias DDR3, ou seja, como dito anteriormente para utilizar um processador deste tipo será obrigatório a troca por memórias DDR4.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!