Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um upgrade de algumas peças do meu pc e ele roda normalmente, contudo para fazer uns testes da minha placa de video tava jogando meu cs, agr no full e no meio da partida deu tela verde, reinicio o pc abre normal, dps de um tempo no cs dnv, tela verde, acho que possa ser a fonte, contudo segundo sites que calculei consumo de energia ficava em torno de 400w, mas segue config do meu pc:

placa-mãe AB350M

ryzen 5 2600

HD 1T Barracuda

SSD kingston 240Gb

16Gb RAM (2x8Gb)

rx5600 xt

1 fan

fonte vs450w corsair

sem drive optico

monitor full hd

WhatsApp Image 2020-08-04 at 18.46.17.jpeg

Postado

@ThiagoLopes621 Bem vindo ao CdH colega.

Passe mais informações sobre esse teu setup ai. Quanto tempo tu tem ele? Pegou ele novo?

Essas RX tava dado unms problemas de tela preta, não sei se a AMD já resolveu e se tem à ver com teu caso.

Mas analisando pelas Peças apenas, eu poderia cravar que a Tua fonte não tá vencendo a demanda de energia da GPU+CPU . Muito provavelmente tu joga CS como framerate destravado então tu esforça teu hardware ao máximo e essa fonte ai tem má fama. Começa por nem ser 80% bronze, então já tem eficiência prejudicada, principalmente se já for usada há algum tempo.

Mas primeiro recomendo você a desmontar esse setup e limpar os encaixes pra ter certeza que não tem nada mal encaixado. Acredite esse tipo de problema é bem comum, qq pelo fora do contato já pode dar ruim.

Postado

@ThiagoLopes621 Nesse tipo de problema geralmente é placa de vídeo ou memoria ram, faça alguns testes de stress de GPU e faça o teste de memoria do windows.

As RX 5000 estavam tendo problemas com driver, tente atualizar os driver da sua.

20 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Mas analisando pelas Peças apenas, eu poderia cravar que a Tua fonte não tá vencendo a demanda de energia da GPU+CPU .

Na verdade a VS450 já aguenta esse setup, o processador demanda mais ou menos 80W e a GPU no máximo 150W.

E tela verde não é sinal de fonte, seria problema com ela se o PC desligasse ou reiniciasse.

Postado

@Eduardo Yagami O computador tenho a 2 anos, contudo a placa de video, processador, placa-mãe, e as ram tenho a 2 dias, fui eu quem montei, mas sobre verificar conexão posso dar uma olhada, contudo foi apenas no jogo que deu tela verde, a dois dias mexo nele normalmente, tenho uma fonte de 550 gamemax, mas as duas tem selo 80 plus, testei com vsync o cs e ele rodou tranquilamente, mas ai limita meu fps a 60

Postado

@PlayerUzumaki  Problema é que a fonte dele já é de modelo que povo fala mal, e o que você falou até é certo na teoria, partindo do principio de que a fonte tá entregando normalmente essa potência. Ou seja, no mundo ideal. A5600xt pede de 450 a 500W de fonte. Por ser White ela entrega NO MAXIMO 85% , o que reduziria confiabilidade.

23 minutos atrás, ThiagoLopes621 disse:

@Eduardo Yagami O computador tenho a 2 anos, contudo a placa de video, processador, placa-mãe, e as ram tenho a 2 dias, fui eu quem montei, mas sobre verificar conexão posso dar uma olhada, contudo foi apenas no jogo que deu tela verde, a dois dias mexo nele normalmente, tenho uma fonte de 550 gamemax, mas as duas tem selo 80 plus, testei com vsync o cs e ele rodou tranquilamente, mas ai limita meu fps a 60

Porque você tem essa fonte mais potente guardada e tá usando a mais fraca? 🤔

De qq forma é mais um indicio de que baixa alimentação. Mas tu pode seguir a observação do colega acima e baixar a frequência das RAM na BIOS pra ver se para com isso. Travar o Vsinc co certeza vai ajudar porque 60FPS vai puxar bem nenos de ambos Hardware

Se essa de 550W estiver funcionando normalmente você pode usar ela que provavelmente vai ser melhor Tu pode fazer um teste e ligar essa fonte pra alimentar só a placa e video. Se parar de dar tela verde, tu já vai uma pista 😁

Qual a temperatura que a GPU tá mostrando quando tá em uso?

Postado

Ela esta no computador do meu irmão, apesar de ele usar bem menos potencia no meu apartamento estava tendo problemas com ela pelo fato dela desligar meu computador ao ligar a luz do mesmo comodo, mas posso realizar um teste com ela, mas creio nao ser, vou fazer um teste de stress e dar uma olhada se acontece novamente.

Postado
4 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Problema é que a fonte dele já é de modelo que povo fala mal, e o que você falou até é certo na teoria, partindo do principio de que a fonte tá entregando normalmente essa potência. Ou seja, no mundo ideal. A5600xt pede de 450 a 500W de fonte. Por ser White ela entrega NO MAXIMO 85% , o que reduziria confiabilidade

@Eduardo Yagami A unica coisa que reclamam dela é o preço, e a qualidade do 80+ não muda se a placa x vai funcionar ou não, no geral a VS450 é uma fonte realmente mais simples mas que qualquer sistema que colocar que não passe disso irá funcionar sem preblemas.

6 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Porque você tem essa fonte mais potente guardada e tá usando a mais fraca?

Gammaxx é uma marca que eu chamo de duvidosa para fonte, tem algumas boas e outras bem ruins, eu não recomendo usar fontes dela.

Postado
8 minutos atrás, ThiagoLopes621 disse:

Ela esta no computador do meu irmão, apesar de ele usar bem menos potencia no meu apartamento estava tendo problemas com ela pelo fato dela desligar meu computador ao ligar a luz do mesmo comodo, mas posso realizar um teste com ela, mas creio nao ser, vou fazer um teste de stress e dar uma olhada se acontece novamente.

Não vai te custar nada fazer testes, então.... rs Qto mais souber, mais fácil chegar à conclusão. 😄

@PlayerUzumaki  Tem diferença entre funcionar e arriar ou não quando é exigida. Corsair tem é lista de fonte bomba. Mas como eu falei, qto mais margem pra fonte trabalhar melhor. E ele pode testar alimentar a GPU externamente pra tirar a duvida sem nenhum custo pra isso, então o teste é mais do que válido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...